Casal que inspirou música Eduardo e Mônica está junto até hoje! Veja!

“E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.

Casal que inspirou música Eduardo e Mônica está junto até hoje! Veja!
Acervo Pessoal

“E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”. Quem nunca ouviu a música ‘Eduardo e Mônica’ da banda Legião Urbana e não ficou imaginando como seria o casal da letra?

O casal existe mesmo e a inspiração foi o relacionamento de uma das grandes amigas do Renato Russo, a artista plástica Leonice Araújo Coimbra, com o marido, Fernando Coimbra. E o mais legal é que eles continuam juntos até hoje!!!

Leonice contou que no dia em que Renato compôs a música, ligou para ela e disse que a música era para eles. “Com o tempo fui reconhecer o grande presente que o meu melhor amigo me deu”, disse.

Leonice não estudou medicina e não era tão mais velha que Fernando

A artista plástica contou que apesar de não se identificar muito com a personagem imaginada pelo Renato Russo, a energia da história é verídica: são mesmo como feijão com arroz e se esbarravam nas festas.

“Eu acredito que o Renato escreveu essa música idealizando um pouco a minha mãe pela linda amizade que tinham”, disse a filha do casal, Nina Coimbra.

Casal conheceu Renato Russo em 1980

Leonice e Fernando conheceram Renato Russo num centro acadêmico da Universidade de Brasília, onde Fernando estudava antropologia. Leonice lembra que ficou hipnotizada ao ver o amigo tocando pela primeira vez.

Renato foi presença constante na vida do casal e da filha deles. Nina lembra que quando o telefone tocava de madrugada, sabia que era o Renato.

“Quando ele me buscava na escola, todo mundo enlouquecia”, lembra a jovem.

Relação já dura 42 anos

Com Fernando há 42 anos, Leonice disse que ficou muito ansiosa e emocionada pelo filme que estreou dia 20 de janeiro nos cinemas.

“Renato certamente teria adorado, ia palpitar para caramba, talvez até quisesse dirigir”, brincou Leonice.

Com informações de O Tempo

Fonte: Só Notícia Boa.