Chuva forte e ventania assustam a capital

Conforme alertou a Defesa Civil a tempestade chegou à BH depois de altas temperaturas.

Depois de dias de sol tímido e tempo nublado, a temida chuva forte chegou à Belo Horizonte e assustou os moradores da capital. Conforme o alerta da Defesa Civil nos últimos dias de pancadas e ventania, a previsão se concluiu no início da noite de ontem (14), e várias regiões sofreram com a chegada da tempestade.

As regiões que mais tiveram volume de água foram a Nordeste, Leste e Centro-Sul. Os bairros Pampulha e Castelo sofreram bastante com o excesso de água, inclusive nas redes sociais vários perfis publicaram os registros da chuva forte e até mesmo granizo em certos locais. O vento também foi extremamente forte, com rajadas máximas de 98km/h na região do Cercadinho, zona oeste da capital. Antes da partida entre Atlético x Fluminense o gramado do Mineirão ficou encharcado, como é possível ver no vídeo acima.

A manhã desta quinta-feira (15) começou com céu claro e a presença do sol. A previsão para hoje é de mínima de 18ºC e máxima de 32ºC, com pancadas de chuva e ventos fortes a partir do período da tarde e início da noite. O alerta da Defesa Civil permanece até o próximo dia 20, pedindo atenção redobrada aos moradores de BH.