Ciclo Palavras Mágicas - Histórias Semeiam Mundos acontece de 16 a 19 de abril

Apresentações têm o objetivo de espalhar e fomentar conversas e reflexões sobre as palavras e como elas balizam o modo de ver e agir no mundo

Ciclo Palavras Mágicas - Histórias Semeiam Mundos acontece de 16 a 19 de abril
Crédito: Pedro Ivo
redutea
banner redutea
banner redutea

Entre os dias 16 e 19 de abril acontece o Ciclo Palavras Mágicas - Histórias Semeiam Mundos. Com o objetivo de espalhar e fomentar conversas e reflexões sobre as palavras e como elas balizam o modo de ver e agir no mundo, o evento une apresentações artísticas à diálogos sobre como as histórias e narrativas podem dar contorno ao futuro. A programação é on-line e gratuita, com transmissão pelo YouTube, sempre às 17h.

O projeto, com curadoria de Emilie Andrade e Magno Rodrigues Faria, traz a cada dia duas atrações, uma roda de conversa e uma atração artística no formato de live, com apresentação dos curadores. Os artistas convidados são: a atriz e poetisa cubana Mirta Portillo e as brasileiras Aretha Sadick e Priscila Harder e o músico Dica L. Marx.

Dedicado a um público variado, o ciclo é voltado para pessoas interessadas na arte da palavra oral, como contação de histórias, saraus, slams e engajados na transformação cultural e social por meio da arte. “Acredito que o principal destaque da programação é o modo como a gente vai puxar essa conversa: uma maneira menos acadêmica de conversar, mais próxima da vida cotidiana, mais interessada na diversidade, mais conectada com as experiências de vida, ou seja, queremos conversar com os pés na terra e os olhos nas estrelas. Esse jeito é inspirado nas histórias da tradição oral que são sempre conectadas ao lugar, a vida cotidiana, mas, ao mesmo tempo, nos lembram que o campo das possibilidades é infinito”, explica  a curadora Emilie.