CineBH começa no próximo dia 29

CineBH mostra o cinema para o mundo, discute o audiovisual como onipresença em todas as artes e destaca o trabalho do pandêmica coletivo de criação.

CineBH começa no próximo dia 29
Divulgação

Começa no próximo dia 29 o 14a CineBH, em plataformas digitais, com toda a programação gratuita, entre filmes, debates, masterclasses internacionais, sessões comentadas, rodas de conversa. Assista em www.cinebh.com.br.

Com a pandemia ainda em andamento no mundo todo, a 14a CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte e o 11o Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting acontecem em ambiente virtual entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, nas redes sociais da Universo Produção e no site gratuitamente. Os interessados já podem se inscrever para não perderem nenhuma atração. 

Serão cinco dias de intensas atividades, com 54 filmes nacionais e internacionais em pré-estreias e mostras temáticas, (14 longas, 4 médias e 35 curtas), de 12 estados brasileiros (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PE, PR, RJ, RS e SP) e 12 países (Alemanha, Argentina, Bolívia, Burkina Faso, Brasil, França, Guiné-Bissau, Haiti, México, Portugal, Reino Unido, Rússia) 15 debates, painéis e rodas de conversa, 4 masterclasses internacionais, 3 laboratórios de roteiro, 1 oficina, 1 estudo de caso, encontros de coprodução e diversas outras atividades que convidam o público a pensar o mercado audiovisual a partir do que está sendo feito e do que ainda será visto nas telas. Mesmo com as dificuldades impostas pelo distanciamento social, a CineBH se reafirma como um espaço de perspectivas e possibilidades do cinema do presente e do futuro. 

Saiba mais clicando aqui!