Ciro Pereira realiza visita técnica no Zoológico da capital para fiscalizar denúncias de descaso e abandono

Coluna Vererador Ciro Pereira

Ciro Pereira realiza visita técnica no Zoológico da capital para fiscalizar denúncias de descaso e abandono
Divulgação

Após receber inúmeras denúncias de descaso da Prefeitura de Belo Horizonte a respeito das principais instalações do Zoológico da capital, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Política Urbana, solicitei uma visita técnica e pedidos de informações sobre as condições do espaço.

Ao longo da visita, passei por toda parte estrutural juntamente com os responsáveis pelo Zoológico, a fim de entender melhor como funcionam os processos envolvendo os cuidados aos animais, as instalações e percebi a urgência de uma Parceria Público Privada (PPP) que poderá garantir melhorias e uma modernização do espaço que recebe semanalmente até 8.000 visitantes.

O Zoológico é uma parte importante dos atrativos da cidade e tem grande valor para as famílias, portanto precisa de uma revitalização completa e não pode ficar jogado ás traças da maneira como a Prefeitura o deixou até hoje. Os responsáveis concordaram com a necessidade de melhorias estruturais e reformas e o próximo passo é estudar os moldes e analisar as possibilidades.  

A possível medida irá trazer mais tecnologia, inovação e interatividade ao espaço, além de aquecer a economia. Não podemos mais deixar os nossos patrimônios reféns de tanto descaso. Continuarei cumprindo o meu papel de Vereador, fiscalizando a cidade e encontrando soluções para as grandes falhas que a Prefeitura deixou pelo caminho ao longo dos últimos anos. A partir de agora acompanharei de perto o caso, cobrando prazos da Prefeitura e enviando mais pedidos de informação.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
3
dislike
0
love
2
funny
1
angry
0
sad
0
wow
2
Ciro Pereira nasceu em Belo Horizonte, em 1991, é casado com Marcela e pai da Giovana. Cristão, é filho do Pastor Jeremias e membro da 8ª Igreja Presbiteriana. Desde a adolescência tem o propósito de ser relevante no desenvolvimento de sua cidade e investiu em sua formação como empreendedor. Graduado em Administração de Empresas pela Fumec e especialista em Gerenciamento Estratégico Internacional pela Seda College, na Irlanda, possui ampla experiência como empreendedor e consultor, com passagem pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas). É fundador do projeto Grão – Uma semente por vez, que faz a ponte entre voluntários e empresários. Eleito para seu primeiro mandato em 2020, Ciro Pereira contou com o apoio de 4340 eleitores, que acreditam em seus pilares de atuação nas frentes de geração de emprego, defesa da família e empreendedorismo. É membro de duas comissões: Meio ambiente e política urbana e Enfrentamento à Covid-19, e presidente da Comissão Especial de Estudo - Assuntos Internacionais.