Clássico que vale vaga na A1 já tem datas e horários definidos

América e Atlético se enfrentam nos dias 11 e 17 de julho.

Clássico que vale vaga na A1 já tem datas e horários definidos
América eliminou o Vasco com o placar agregado de 3 a 2. Crédito: João Pedro Isidro / Vasco da Gama
redutea
banner redutea
banner redutea


O clássico mineiro entre América e Atlético, pelo Brasileiro A2, já tem datas e horários definidos. Os jogos acontecerão nos dias 11 e 17 deste mês, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O primeiro confronto terá o mando de campo do América. O Atlético, com melhor campanha, será o mandante do jogo de volta.

O histórico clássico mineiro será válido pela fase de quartas de final. A equipe que vencer o confronto irá garantir o acesso a série A1, na próxima temporada.

As Spartanas chegaram a fase classificatória após eliminar o Vasco, do Rio de Janeiro. A equipe americana foi derrotada por 2 a 1 no jogo de volta, mas avançou devido a vitória por 2 a 0, no jogo de ida. Em sete jogos na competição, o América conta com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. No saldo, são 10 gols marcados e 8 gols sofridos.

Já as Vingadoras, que eliminaram o Iranduba, do Amazonas, apostam na campanha invicta para conseguir o acesso e avançar na competição. Em 7 jogos, a equipe atleticana possui 6 vitórias e 1 empate. Em toda a competição, foram 17 gols marcados e apenas 2 sofridos.

A equipe que vencer os confrontos será, junto ao Cruzeiro, representante de Minas Gerais na divisão de elite do futebol feminino nacional. Esta será a primeira vez que o estado possui duas equipes na principal competição da modalidade.

Vingadoras chegam invictas as quartas de final. Crédito: Bruno Sousa/Clube Atlético Mineiro