Clubes iniciam preparação para a 2ª Rodada do Mineiro Feminino

Clubes iniciam preparação para a 2ª Rodada do Mineiro Feminino
Atlético Mineiro/Divulgação

Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

O Galo Feminino se prepara para enfrentar o América no próximo sábado (2), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O jogo, que será realizado às 15h, é válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2021. A TV Galo fará a transmissão do clássico.

As Vingadoras, atuais campeãs do torneio, estrearam com boa vitória contra o Funorte. A equipe atleticana venceu por 4 a 0, com gols de Isabela (contra – 23´ 1ºT), Pissaia (5´ e 17´ 2ºT) e Aline Guedes (38´ 2ºT). Com o resultado positivo, o Galo ampliou sua série invicta. A última derrota alvinegra foi no dia 26 de outubro de 2020, na Série A2 do Brasileirão. Desde então, o time entrou em campo 23 vezes, alcançando 15 vitórias e 8 empates.

Já o América, ganhou por W.O. após a Federação Mineira de Futebol (FMF) cancelar a partida contra o Social. De acordo com a FMF, o Social não conseguiu registrar junto à Confederação Brasileia de Futebol (CBF) as atletas que irão disputar o Campeonato Mineiro 2021.  Sendo assim, as Spartanas, donas de 3 títulos estaduais consecutivos – 2016, 2017 e 2018-, somam 3 pontos e 3 gols de saldo.

O Cruzeiro irá encarar o Social, no próximo domingo (3), às 10h. O duelo será no estádio Louis Ensch, mais conhecido como “Luisão”, em Coronel Fabriciano. A estreia do time celeste foi com vitória por 2 a 1, dentro de casa, contra o Ipatinga. Os gols cruzeirenses foram marcados por Marília, aos 28 minutos do 1° tempo, e Thamirys, de cabeça, aos 36 minutos do 2° tempo. Kathlen descontou para as Tigresas.

O outro jogo que completa a segunda rodada será entre Ipatinga e Funorte. As equipes medirão forças no próximo sábado (2), às 15h30, no estádio José Mammoud Abbas, o "Mamudão", em Governador Valadares.

CLASSIFICAÇÃO

O Galo lidera a competição com 3 pontos e 4 gols de saldo; seguido pelo América, com 3 gols de saldo. O Cruzeiro aparece na terceira colocação com a mesma pontuação e 1 gol de saldo. Em seguida, aparecem Social, Ipatinga e Funorte que ainda não pontuaram.

Dudu Macedo/BH FOTOS