Com foco e sangue nos olhos, que mais um título virá

Coluna Alma Alvinegra - Guto Galo

Com foco e sangue nos olhos, que mais um título virá
Pedro Souza / Atlético

E vivemos a expectativa pelo jogo final do campeonato mineiro, contra o CSA-MG. A verdade é que esta final em jogo único é um dos maiores absurdos que já se viu. Criaram um mecanismo de tentar diminuir o abismo técnico que existe entre os dois times, privilegiando o mais fraco. Não existe meritocracia alguma nesse formato, e fere completamente o espetáculo do futebol. E não há desculpa alguma que seja plausível. Não era problema de datas, já que não houve jogos no meio de semana, como em outros estados. Fato é que, apesar da choradeira e pressão de sempre sobre a FMF, o CSA-MG sempre consegue articular suas artimanhas sujas.

Seja com políticos espalhando devaneios em rede social, seja criando fatos mentirosos, sempre conseguem seus objetivos escusos. Outra coisa que tem que ser citada é a escolha do péssimo Felipe Fernandes Lima para apitar a partida final, e ao que parece a diretoria não aprende mesmo. Um jogo como esse tinha que ter arbitragem de fora do estado, alheio a pressão e showzinho que o CSA-MG adora fazer.  Agora é ir para cima, focar no futebol, que nossa vitória virá. Como já foi dito, em termos de qualidade dos dois times, a diferença é abissal. Que nossos jogadores deixem as polêmicas fora de campo, entrem com sangue nos olhos e gana de vencer. Se entrarem com o mesmo foco e vontade que entraram contra o Flamidia, na decisão da Supercopa do Brasil, não tem como o CSA-MG segurar. Mas não pode acontecer o que tem acontecido nos últimos jogos contra eles (nem chamo de clássico mais, pois já não é mais), onde eles jogaram a vida, e o Galo como se fosse só mais um jogo. É entrar para destruir, acreditar a cada segundo, pela massa que sempre apoia, e mais esse título virá.

Vamos meu Galoooooo!!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
3
dislike
0
love
1
funny
2
angry
0
sad
0
wow
3
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!