Com Mineirão pulsando, começa a contagem regressiva para o título Brasileiro

Com a mão na taça Guto Galo abre contagem regressiva para conquista histórica

Com Mineirão pulsando, começa a contagem regressiva para o título Brasileiro
Pedro Souza / Atlético

E o Galo segue embalado, sem dar chance aos adversários,mostrando que o título do Brasileirão é questão de tempo. Após mais duas vitórias em casa, contra adversários muito difíceis, o alvinegro demonstra maturidade e força nesta reta final.

No último domingo, contra o América, tivemos uma vitória apertada contra um adversário que vem muito consistente. Empurrado por mais de 60 mil torcedores, recorde do novo Mineirão, o Galo mostrou muita força e inteligência para vencer. A equipe pecou demais nas finalizações, esbarrando ainda na espetacular atuação do goleiro americano Matheus Cavichioli, perdendo muitas chances de gol. Mas o alvinegro fez um jogo de muita paciência, inteligente, e acabou sendo premiado com o gol de Guilherme Arana. E que jogadaça foi a do gol do Arana. Iniciando em passe espetacular de Vargas, que teve ótima atuação e que é taticamente muito importante para o time. Diego Costa também vem jogando demais, mostrando que não está no patamar que está por acaso. Vitória magra, mas de importância gigante.

Já na noite de ontem, novamente perante a mais de 58 mil torcedores, o Galo despachou o Corinthians, em uma atuação de gala. Que partida fez o Alvinegro. Sem dar a menor chance aos paulistas, o time conseguiu manter um ritmo acelerado e matar o jogo quando foi necessário. Fica difícil apontar destaques tamanha a qualidade de todo o conjunto demonstrado. Mas é importante citar as atuações de Hulk, que vem sendo criticado por alguns. O jogador está claramente desgastado fisicamente. Mesmo sendo um atleta e profissional exemplar, seus 35 anos acabam cobrando o preço dessa alucinante maratona de jogos. Mas é um jogador espetacular, e foi premiado com seu gol no final do jogo.

Agora são 68 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, e o título cada vez mais perto. Acredito eu que com mais 3 vitórias possamos comemorar. Mas vamos em frente, jogo a jogo, com fé e humildade, que esse tão sonhado dia está próximo.

Vaaaaaaamos Gaaaaalo!!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
3
dislike
0
love
1
funny
1
angry
0
sad
0
wow
0
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!