Como tirar tinta do cabelo? Veja dicas de produtos e truques para fazer em casa

Como tirar tinta do cabelo? Veja dicas de produtos e truques para fazer em casa
redutea
banner redutea
banner redutea

Quem nunca pintou ou tonalizou o cabelo e logo se arrependeu do resultado? Acredite: isso é mais comum do que gostaríamos! Antes de tudo, é necessário compreender o básico sobre tinturas, colorações e tonalizantes para saber como tirar tinta do cabelo sem agredir ou danificar os fios. Sendo assim, alguns produtos ou técnicas específicas podem te ajudar nesse processo. Por isso, separamos os melhores produtos e te ensinamos algumas formas de como tirar tinta do cabelo! Vamos lá?

Como tirar tinta do cabelo? O que fazer?

Uma vez que as tintas de cabelo são químicas que agem diretamente na parte interna dos fios, substituindo sua cor natural pela tonalidade desejada, as tinturas modificam a estrutura dos cabelos. Dessa forma, é necessário muito cuidado antes de fazer qualquer procedimento para remover tintura dos cabelos. É preciso entender como fazê-lo da melhor forma, sem agredir as madeixas e danificar os fios. Por isso, antes de explicarmos algumas técnicas fáceis de como tirar tinta do cabelo em casa, vamos falar sobre o que não fazer! Então, confira o que se deve evitar para não sofrer o temido corte químico ou danificar a estrutura dos seus fios. Confira abaixo!

O que evitar? Atenção e cuidados antes de tirar tinta do cabelo

Cabelos tingidos ou tonalizados são, inegavelmente, cabelos com química. Por isso, antes de misturar química com química, é preciso compreender se o procedimento não afetará a estrutura dos seus fios.  Outro ponto de atenção é: antes de aplicar químicas ou realizar técnicas para remover coloração das suas madeixas, observar como está a estrutura dos seus fios. Sendo assim, responda: seu cabelo está danificado? Ou a base por baixo da tintura é um cabelo virgem e saudável? Saber disso é muito importante. Afinal, a resistência e força do seu cabelo também implicam no tipo de técnica que melhor pode remover tinta dos seus fios. Sem danificá-los.  Além disso, atente-se ao tipo de coloração que está presente nos fios. É uma tinta temporária ou permanente? Quanto menos forte for a fórmula da tintura que está no seu fio, menos agressivo o procedimento de como tirar tinta do cabelo deve ser.  Por fim, após se atentar a todos esses fatores, confira abaixo algumas técnicas de como tirar tinta do cabelo e descubra qual é a que pode garantir mais resultados para você.

LEIA TAMBÉM: Anote estes 9 alimentos que contribuem para a hidratação do corpo

Técnicas de como tirar tinta do cabelo

Shampoo anti resíduos

Fazer o uso constante de shampoo anti resíduos é uma maneira lenta porém eficaz de remover coloração dos fios. Afinal, é um truque que faz com que a tinta desbote mais rapidamente, e com o tempo a cor vai sumindo das madeixas. Ideal para cabelos com bastante química ou aspecto mais danificado, essa técnica agride menos os fios e é uma maneira gradual de como tirar tinta do cabelo. Entretanto, lembre sempre de atrelar o uso do shampoo anti resíduo a uma boa rotina de hidratação e nutrição dos fios, pois recuperar a estrutura do cabelo também deve ser uma prioridade. Bicarbonato A mistura de 200ml de shampoo anticaspa + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio pode ser uma boa opção para tirar tinta do cabelo. Isso porque o bicarbonato têm propriedades clareadoras dos fios, e utilizá-lo com um shampoo potencializa seu efeito removedor de coloração. Entretanto, misturinhas caseiras podem acabar manchando os fios e devem ser utilizadas com cautela. Além disso, essa receitinha acaba funcionando melhor em fios com tinturas temporárias, tonalizantes e menos agressivas.

Clareadores

Produtos clareadores podem ser ótimas opções quando o assunto é como tirar tinta do cabelo. Existem sprays que clareiam muito os fios, Porém, esse produto é útil para desbotar somente um ou dois tons da tintura, então é recomendado principalmente para cabelos loiros. Entretanto, ele pode deixar a base dos fios em um tom alaranjado, podendo até manchar. Portanto, tome cuidado!

Shampoozada

A famosa técnica da shampoozada é muito realizada em salões de beleza para remover algumas tinturas de cabelos. Afinal, ela alia o poder do descolorante nesse processo, porém ameniza os danos da descoloração nos fios.  A shampoozada consiste em misturar uma água oxigenada de baixo volume e um descolorante a um shampoo, e aplicar nos cabelos molhados deixando agir por algum tempo (que varia de acordo com o cabelo e o tom dos fios). Dessa forma, a shampoozada clareia até três tons da tintura nas madeixas, porém é inegável que é uma técnica mais agressiva de como tirar tinta do cabelo. É preciso cuidado e muita técnica!

O post Como tirar tinta do cabelo?
Veja dicas de produtos e truques para fazer em casa apareceu primeiro em Blog da Pajaris | Biquínis, Moda, Viagens e Vida Solar.

CONFIRA NO BALCÃO NEWS

Chef Carlos Pita é o novo colunista do Balcão News e traz receita deliciosa

Copo Lagoinha: vários nomes e uma certeza, está em nossos corações!

Mantendo nos looks do dia a dia a alegria do Carnaval

Coworking para venda de carros: uma solução mais segura e econômica para quem deseja fazer vendas particulares sem intermediários