Como você remove a maquiagem? Confira o guia perfeito!

Os cuidados após se maquiar são tão importantes quanto a produção

Como você remove a maquiagem? Confira o guia perfeito!

Não limpar a pele antes de dormir após o uso de maquiagem pode causar o entupimento dos poros e acarretar problemas na pele, como acne. Por isso, os cuidados depois da produção são fundamentais.

Segundo a maquiadora profissional Carol Guedes, dormir maquiada "faz com que surja cravos e espinhas, poros dilatados, vermelhidões e, em muitos casos, alergias". Além disso, prejudica a renovação celular, potencializando o envelhecimento da pele e aumento de oleosidade. 

1. Pré-remoção

Antes de começar as etapas com os outros produtos, use um lenço umedecido para higienizar e retirar o excesso de maquiagem.

2. Demaquilante

Esse é um procedimento essencial que não deve ser pulado. Existem diversas opções disponíveis no mercado, de diferentes marcas, texturas e composições. Procure por aquela que melhor se adequa ao seu tipo de pele.

3. Olhos

Tenha cuidado redobrado com essa área, que é muito sensível. O ideal é usar um produto específico para os olhos, que costuma ser mais oleoso. "Retiram facilmente as maquiagens que fixam mais como, o rímel, delineador e sombras com brilhos", explica a maquiadora.

4. Rosto

Ao terminar as etapas de remoção da maquiagem, lave o rosto com água fria, para fechar os poros e ativar a circulação. Lave com um sabonete líquido leve, de pH neutro de acordo com seu tipo de pele.

"É indicado usar água miscelar para finalizar a limpeza, pois é uma solução mais suave, que não contém álcool, além de hidratar e refrescar a pele", recomenda Carol.

5. Hidratação

Para finalizar, utilize um creme facial hidrante e um indicado para a área dos olhos. Massageia fazendo movimentos circulares. Se for de dia, opte por opções com protetor solar.

Por Daniela Orlandi
Site: Alto Astral

LEIA TAMBÉM:

Cruzeiro divulga campanha 'Eu sou Cabulosa' na semana em que se comemora o dia da mulher

Estampa Vichy

Dr. Leonardo Gontijo: Uso excessivo de telas afeta nossa saúde ocular

IPA: o que há de melhor no lado amargo da vida