Confira 10 opções de destinos para curtir o Dia das Crianças

A data é uma ótima oportunidade de dar uma fugidinha em busca de refúgio para relaxar e aproveitar bons momentos com pessoas queridas

Confira 10 opções de destinos para curtir o Dia das Crianças
Crédito: Divulgação

O feriado de 12 de outubro está cada vez mais próximo e muita gente já está planejando como aproveitar o Dia das Crianças. A data é uma ótima oportunidade de dar uma fugidinha em busca de refúgio para relaxar e aproveitar bons momentos com pessoas queridas. Com a reabertura dos hotéis e restaurantes, fica difícil escolher qual destino será a próxima viagem. Por isso, separamos dez destinos que contam com uma ótima infraestrutura, serviço de qualidade, programação recheada de diversão para você aproveitar e, claro, que seguem todos os protocolos de saúde. Confira abaixo:

Arujá (SP)

Situada entre as Serras do Mar e Cantareira, Arujá é destino para aqueles que desejam curtir a natureza com muita tranquilidade. A cidade conta com diversos parques ecológicos, horto florestal e mirantes ao ar livre.

Onde ficar

Summit Hotel Arujá

O Summit Hotel Arujá tem fácil acesso aos principais pontos da cidade e a Rodovia Presidente Dutra e a 25 km do Aeroporto Internacional de São Paulo André Franco Montoro, em Guarulhos. O hotel, ainda, conta com acomodações amplas e confortáveis, restaurante, academia e piscina.

Mais informações em: www.summithotels.com.br/summit-hotel-aruja

Cachoeira Paulista (SP)

Cachoeira Paulista, situada a cerca de 240 quilômetros da capital paulista, faz parte do Circuito Religioso, roteiro que integra algumas cidades do Vale do Paraíba. A região possui inúmeros resquícios e patrimônios do século XIX e diversos santuários que anualmente atraem milhares de fiéis. 

Onde ficar

Summit Hotel do Feijão

O Summit Hotel do Feijão possui 43 aconchegantes apartamentos na categoria Luxo e são divididos em três andares, onde cada andar possui uma cor e decoração temática. Deste total, temos 02 aptos adaptados para PNE (Portador de Necessidades Especiais). Também oferece restaurante, cafeteria gourmet, copinha para bebê, lavandeira, piscina e sauna, aluguel para bicicletas e capela.

Mais informações em: www.summithotels.com.br/hotel-do-feijao

Campos do Jordão (SP)

No alto da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é muito mais do que um destino de inverno. Há diversos lugares ao ar livre que podem ser visitados em família e em qualquer época do ano, como o Bosque do Silêncio, o parque Tarundu, o Parque Capivari com o tradicional teleférico, o Horto Florestal e o parque Amantikir.

Onde ficar

Chris Park Hotel

Com uma vista panorâmica para Campos do Jordão, o Chris Park Hotel fica no topo do Morro do Elefante, a quase 1.800 metros de altitude. A estrutura é completa, com piscina coberta e aquecida, sala de estar, academia, saunas e mais. O restaurante Bella Vista oferece um cardápio com carnes, massas e pizzas napolitanas.

 Mais informações em: www.chrisparkhotel.com.br

Caraguatatuba (SP)

A cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, oferece a reunião de mar e Mata Atlântica preservada, com praias com paisagem selvagem e trilhas e cachoeiras dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

Para as famílias com crianças, a dica é visitar praias como Tabatinga e Cocanha, com mar calmo e faixa de areia com estrutura de quiosques. Vale a pena também conhecer os Mirantes da Orla, que oferecem vista panorâmica da região.

Onde ficar

Pousada Port Louis

Situado na praia de Tabatinga, a Pousada Port Louis segue o conceito de pocket resort, reunindo serviços de hotel com ambiente intimista de pousada. Com foco em atender às famílias, a pousada oferece atividades de lazer como tirolesa e parede de escalada, além de estrutura com piscina, quadra de futebol e de vôlei de areia, entre outros.

Mais informações em: www.pousadaportlouis.com.br

Vivendas Sol e Mar

O Hotel Pousada Vivendas Sol e Mar, localizado na praia da Cocanha, oferece espaço de lazer com piscina aquecida de abril a outubro, playground, sauna e área verde, além de monitoria para a garotada.

Mais informações em: www.vivendadomar.com.br

Guararema (SP)

Localizada a 80 quilômetros da capital paulista, a encantadora cidadezinha de Guararema conta com diversos atrativos turísticos para agradar a todos os tipos de turistas, como Ilha do Pau D’alho, Igreja de Nossa Senhora da Escada – que possui a única imagem de São Longuinho no Brasil -  o Parque Municipal da Pedra Montada, além de Centro Artesanal, passeio de trenzinho e Maria Fumaça, Orquidário e alambiques artesanais.

Onde ficar

Vale do Sonho Hotel & Eventos  

O Hotel Vale do Sonho dispõe de duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, parquinho, playground, quadra poliesportiva, salão de jogos e mini tirolesa. Além disso, está em uma privilegiada região de frente para o Rio Paraíba do Sul.

Mais informações em: www.valedosonho.tur.br

Jundiaí (SP)

Jundiaí tem uma gama de atividades que se encaixam nos mais diversos perfis de turistas. A cidade conta com diversas adegas para os amantes de vinhos, museus, atrativos históricos e uma rota turística que pode ser feita de trem.

Onde ficar

Summit Hotel Serra

Localizado no principal trevo de acesso à cidade, o Summit Hotel Serra está bem próximo às principais rodovias da região. Além disso, fica a 15km do parque temático Hopi Hari e a 35 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Mais informações em: www.summithotels.com.br/summit-hotel-serra

Maresias (SP)

Localizada a apenas 190 km da cidade de São Paulo, a Praia de Maresias, com um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, oferece diversos passeios ao ar livre. Além da própria praia, as famílias podem curtir trilhas na natureza, as piscinas naturais do Poço do Caetano e cachoeiras, entre outros belíssimos atrativos.

Onde ficar

Hotéis e pousadas da APHMBR

Maresias tem uma vasta oferta hoteleira, com opções para todos os perfis. Os empreendimentos que fazem parte da APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias) já estão prontos para receber os turistas, com rígidos protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde.

Mais informações em: www.praiademaresias.com.br

Monte Verde (MG)

Apesar de ser considerado um reduto de casais, o distrito de Camanducaia, ao Sul de Minas Gerais, também é um excelente destino próximo à São Paulo para oferecer contato com a natureza às crianças.

Seja para fazer trilhas em meio à Serra da Mantiqueira, um passeio de quadriciclo, patinar no gelo ou visitar o curioso Ice Bar, as famílias encontram diversas opções para se divertir na charmosa vila.

Além disso, com a chegada da temporada de primavera, as montanhas verdes ganham ainda mais cor e vida com a abundância de flores e folhagens formando um cenário exuberante.

Onde ficar

Villa Coração Guest House

A casa colonial localizada no alto das montanhas de Monte Verde oferece uma opção de hospedagem com conforto e exclusividade para as famílias. Com apenas 10 suítes, a Villa Coração Guest House tem vista para o bosque de araucárias centenárias e oferece aconchegantes salas de estar e leitura, com lareira para total relaxamento.

Mais informações: www.villacoracao.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Em estilo minimalista, com a vantagem de estar bem próxima ao centro comercial do distrito, a pousada reúne chalés com vista espetacular de um imenso bosque de araucárias. Boulevard com fonte, café da manhã totalmente artesanal e as suítes com hidromassagem mais charmosas de Monte Verde esperam pelos visitantes.

Mais informações: www.jardimdamantiqueira.com.br

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas cinco chalés de alvenaria e uma casa da árvore com vista espetacular. O café da manhã pode ser tomado das 8h às 11h e possui mais de 30 itens.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br

São Paulo (SP)

São Paulo é destino certo para todos os públicos. Embora algumas atrações continuem fechadas, é possível aproveitar a ampla oferta gastronômica da cidade, além de fazer algumas comprinhas. Em São Paulo, já foram reabertos restaurantes, bares, shoppings e comércio de rua, seguindo os devidos protocolos de segurança.

Onde ficar

WZ Hotel Jardins

Com localização privilegiada em uma das áreas mais nobres de São Paulo, o WZ Hotel Jardins é um hotel moderno, com quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, wi-fi gratuito e estacionamento no local.

Mais informações em: www.wzhoteljardins.com.br

São Sebastião (SP)

Mergulhar, tomar banho de cachoeira, fazer trilhas em meio à Mata Atlântica, surfar, caminhar pela orla de praias paradisíacas, visitar o centro histórico e saborear deliciosos pratos da cozinha contemporânea são apenas algumas das opções de lazer que São Sebastião oferece.

Onde ficar

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

Integrado à vegetação nativa e com vista panorâmica para a Baía de Toque Toque, o hotel oferece luxo descomplicado, sustentabilidade e exclusividade, além de suítes românticas, SPA L’Occitane au Brésil, piscina e o melhor da gastronomia caiçara.

Mais informações em: www.ilhadetoquetoque.com.br

Porto Grande Hotel

Referência do centro histórico de São Sebastião, de frente para o mar e com um charme da arquitetura colonial, o Porto Grande Hotel & Convention tem ampla área de lazer e uma proposta gastronômica diferenciada.

Mais informações em: www.portograndehotel.com