Criatividade faz das peças básicas, looks confortáveis e bem elaborados.

Alinhando conforto e elegância, Mariana Couto traz dicas para os leitores do Balcão News.

redutea
banner redutea
banner redutea

Por Mariana Couto

O tempo em home office está inspirando uma nova era de looks, que unem conforto, descontração, glamour e elegância.

No início da pandemia, ninguém queria tirar o pijama e nem o moletom; depois houve uma grande necessidade de escapismo e desejo de arrumação. Com isso vieram looks muito bem pensados e elaborados, proporcionando todos esses desejos em uma única composição. Como exemplo, temos o vestido camisa – sinuoso e totalmente solto, um look para apostar em 2021. Ele entrega conforto no corte, uma modelagem clássica da gola, com uma pitada de modernismo e praticidade.

Lenços, xales super macios e acolchoados são itens que marcas como PRADA e FENDI, mostraram em seus desfiles. Peças capazes de deixar qualquer produção elegante, remetendo ao aconchego dos seus lençóis e edredons.

E quando a reunião é pela telinha e a apresentação mostra só a parte superior do look? O famoso “arrumado só da cintura para cima”. Essa temporada traz boas soluções para essa questão. Uma delas é a calça alfaiataria com modelagem ampla, tecidos leves e soltos com uma estrutura relaxada.

O moletom e também a t-shirt são peças básicas que podem fazer composições com peças mais elaboradas, como o vestidos de renda, a transparência e os bordados. Então, a dica é conjugar uma peça conforto, básica, com uma peça de extrema elegância. Essa é a chave para tornar o seu look perfeito, unindo todos os desejos como conforto e glamour, por exemplo.


BOSS ©️


vogue.com / Desfile Givenchy Spring 2021


vogue.com / Desfile Jil Sander resort 2021