Cruzeiro, América e Atlético entram em campo no final de semana pelo Brasileiro A1 e A2

Os três times femininos da capital mineira, que disputam a primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, terão compromissos no próximo final de semana.

Cruzeiro, América e Atlético entram em campo no final de semana pelo Brasileiro A1 e A2
Bruno Sousa / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
redutea
banner redutea
banner redutea


O América começou a preparação para o jogo contra o Brasil Farroupilha-RS, válido pela segunda rodada da série A2 do Brasileiro. Os times se enfrentam às 15h, do próximo domingo (23), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

A semana de treinos começou já na segunda-feira pela manhã para as atletas que não foram relacionadas para o duelo diante do Vasco. As Spartanas buscam a primeira vitória na competição, após perderem na estreia para o time carioca por 3 a 1, em Nova Iguaçu (RJ). 

Mourão Panda

As Vingadoras também já iniciaram os preparativos para o segundo jogo no Brasileiro A2. Lutando pelo acesso à divisão de elite, o clube vai à capital brasileira para encarar o CRESSPOM-DF. A partida está marcada para as 15h, do próximo domingo (23), no estádio Abadião, em Ceilândia.

O Galo tentará a segunda vitória seguida na competição. No jogo de abertura do campeonato, o time goleou o Aliança-GO por 4 a 0, no Sesc Venda Nova. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Pissaia, Dayana, Marta e Leila.

SÉRIE A1

Pela 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará, no próximo sábado (22), a Ferroviária-SP. O duelo será às 20h, em Araraquara (SP). O time celeste ocupa o 10º lugar na tabela de classificação, duas posições abaixo do clube paulista 

As Cabulosas venceram o Napoli, de Santa Catarina, por 3 a 0, na última rodada da competição. Capelinha, Mayara Vaz e Duda marcaram os gols da vitória cruzeirense.

CBF ANUNCIA CRIAÇÃO DA SÉRIE A3 DO BRASILEIRO FEMININO

A CBF anunciou nessa terça-feira (18) a criação do Campeonato Brasileiro Feminino A3. De acordo com a nova formatação, a série A3 terá representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Desta forma, serão os 27 campeões estaduais, somados aos 4 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Masculino de 2022 e 1 clube da federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino de 2022. A mudança entra em vigor no próximo ano (2022).

LEIA TAMBÉM:

Ciclo de alta das commodities? Será?

Colocando o dedo na ferida

Adoce o dia com esta deliciosa receita de Palha Italiana

Capitão Senra voltou! E agora? Te apresento outras opções!

Calçados que estão em evidência no outono inverno 2021

Será que existe uma posição correta para dormir?

Selic 3,5% ao ano. E meus investimentos com isso?