Cruzeiro busca empate fora de casa, mas permanece no Z4

Gol da igualdade foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro busca empate fora de casa, mas permanece no Z4
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A tarde de domingo não foi como a torcida azul celeste esperava. No embalo da vitória do meio de semana contra o Operário, por 1x0, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro teve um confronto direto contra o Náutico este domingo, mas voltará apenas com um ponto de Recife. Após sair perdendo, com belo chute de fora da área do atacante Vinícius, ainda no primeiro tempo, a Raposa buscou o empate aos 40 minutos da etapa final com gol de Airton e o placar ficou no 1x1.

Quando tudo parecia perdido e a derrota era o destino final mais uma vez para os mineiros, o gol acende um fio de esperança neste projeto renovado com a presença do novo treinador. Faltando apenas uma partida para o fim do turno, a situação delicada na classificação assusta, mas a postura cruzeirense já é notada pelos torcedores.

Em 18º lugar, com apenas 17 pontos conquistados, o medo do rebaixamento preocupa, mas o desanimo fica a cargo da realidade batendo na porta: a permanência na Segunda Divisão, exatamente no ano do centenário. A chance de uma promoção a elite do futebol nacional em 2021 beira 1% de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Para manter a expectativa viva o próximo compromisso ganha ares de decisão. O Cruzeiro receberá ao Paraná, sexta-feira (30), no Mineirão. A vitória poderá tirar o time do Z4 e alimentar o sonho azul para o returno.