Cruzeiro derrota Operário e reencontra a vitória

Felipão retorna ao clube com vitória importante fora de casa.

Cruzeiro derrota Operário e reencontra a vitória
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite de reestreia do técnico Felipão o Cruzeiro conseguiu o principal objetivo das últimas rodadas: reencontrar a vitória. Após quatro partidas sem vencer a Raposa derrotou no Paraná o Operário, por 1x0, e alivia a pressão imediata, chegando aos 16 pontos e ganhando duas posições na classificação, porém ainda na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi extremamente monótono, praticamente sem finalizações. Os dois times encontraram muitas dificuldades em ultrapassar a zaga adversária e o placar sem gols nos 45 minutos iniciais foi um retrato disso.

Na etapa final brilhou a experiência de Luiz Felipe Scolari. Com modificações pontuais e abrindo mais a equipe em busca dos três pontos, o Cruzeiro passou a ter mais posse de bola, enquanto o Operário tentava encaixar os contra-ataques. Em boa jogada de Airton, que saiu do banco de reservas, a bola sobrou na entrada da área para Arthur Caíke chutar forte e abrir o marcador.

A partir daí a pressão foi toda dos donos da casa, que estiveram perto do empate, mas Fábio nos acréscimos fez grande defesa praticamente em cima da linha, e evitou o temido empate. Com o resultado o Cruzeiro respira, pula para 17ª colocação e vai à Recife, domingo (25), enfrentar o Naútico em confronto direto contra o rebaixamento.