Cruzeiro divulga campanha 'Eu sou Cabulosa' na semana em que se comemora o dia da mulher

Ação estrelada busca reforçar o empoderamento. No Atlético novo auxiliar técnico, ex-Cruzeiro, é anunciado.

Cruzeiro divulga campanha 'Eu sou Cabulosa' na semana em que se comemora o dia da mulher
Divulgação Cruzeiro
redutea
banner redutea
banner redutea


Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher o Cruzeiro anunciou a criação da campanha “Eu Sou Cabulosa”. De acordo com o clube, a ação foi idealizada por uma equipe composta apenas por mulheres, com o objetivo de reforçar o empoderamento feminino, dando cada vez mais voz a elas e valorizando a pluralidade.

Ao longo do mês de março, várias ações serão realizadas pelo time celeste, incluindo a divulgação de projetos que integram o Comitê da Diversidade e Inclusão, criado pelo clube em 2020. Segundo a nota publicada no site oficial, em 2021 a meta do Cruzeiro é dar ainda mais espaço para as mulheres que compõem a comunidade cinco estrelas, formada por atletas, colaboradoras, torcedoras, lojistas, dentre outras.

“A proposta é gerar um debate sobre o que é ser Cabulosa, propor para as mulheres esta reflexão, afinal, cada uma, à sua maneira, constrói o seu mundo,” explica o clube sobre o nome da campanha. 

CONFIRA NO BALCÃO: Precisamos falar sobre mulheres, histórias e futebol feminino

A coordenadora de futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, enfatizou sobre a relevância da ação. “Essa data é muito importante para reflexões. Quanto tempo mais será preciso para que nós mulheres tenhamos oportunidades iguais? Espero que o nosso trabalho no futebol feminino permita fazer com que as pessoas entendam que não cabe mais o preconceito, que todo lugar é lugar de mulher, não existe lugar somente para homens. Que possamos juntos, fazer com que a sociedade seja cada dia melhor para todos, sem exceção,” destacou ao site do Cruzeiro.

GALO ANUNCIA NOVO AUXILIAR TÉCNICO

O Galo Feminino anunciou o novo auxiliar técnico do time profissional. Jorge Victor chega para reeditar a parceria com o treinador Hoffman Túlio. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro na temporada 2019. Em 2020, como técnico, Jorge comandou o clube celeste na disputa do Campeonato Brasileiro A1.

Por meio de sua conta no Twitter, Jorge comemorou o acerto com o Galo. “Agora sou parte das #Vingadoras! Auxiliar técnico da equipe profissional de Futebol Feminino do Clube Atlético Mineiro. Um novo desafio e o desejo de novamente trabalhar e desfrutar da trajetória até alcançar os objetivos!", escreveu.

Reprodução Twitter

LEIA TAMBÉM:

Estampa Vichy

Dr. Leonardo Gontijo: Uso excessivo de telas afeta nossa saúde ocular

IPA: o que há de melhor no lado amargo da vida