Cruzeiro enfrenta o Flamengo ainda sonhando com classificação para a próxima fase do Brasileiro A1

Um giro de notícias do futebol mineiro feminino

Cruzeiro enfrenta o Flamengo ainda sonhando com classificação para a próxima fase do Brasileiro A1
Bianca Crispim/Cruzeiro
redutea
banner redutea
banner redutea


Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

O Cruzeiro enfrenta o Flamengo na tarde desta quarta-feira (2), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. O jogo será às 17h no Sesc Venda Nova-BH, com transmissão ao vivo pela CBF TV /MyCujoo. O time celeste vem de derrota por 1 a 0 para o Internacional e precisa vencer para continuar buscando a classificação para a próxima fase da competição.

Os outros confrontos das Cabulosas serão contra o Corinthians, fora de casa, depois elas recebem o Bahia e fecham a primeira fase enfrentando o Santos, em São Paulo. O principal objetivo da equipe celeste é se manter na elite do torneio, mas ainda enxerga possibilidades de avançar para as demais fases. O Flamengo está na 10ª posição, com 11 pontos, e o Cruzeiro, na 11ª com 9. Uma vitória contra o time carioca nesta quarta-feira fará com que os clubes invertam as colocações. 

Para a partida contra o Flamengo, o técnico Marcelo Frigerio vai poder contar com o retorno das laterais direita Janaína e esquerda Thalita. As atletas se recuperaram de lesões e participaram dos treinamentos durante a semana. “A motivação é muito grande. Desde a minha cirurgia até hoje venho trabalhando a parte com o preparador físico Otávio para estar sempre preparada, ou para o jogo todo ou para ajudar a equipe da melhor forma possível”, disse Thalita ao site oficial do Cruzeiro.  

GALO BUSCA 4ª VITÓRIA SEGUIDA E CLASSIFICAÇÃO PARA PRÓXIMA FASE DO BRASILEIRO A2

Depois de três vitórias consecutivas, o Galo se prepara para encarar o Juventude-BA pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A2. A partida será disputada no próximo domingo (6), às 15h, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA.

As Vingadoras lideram o Grupo E com 9 pontos. Na noite do último sábado (29), o time alvinegro venceu o Mixto-MT pelo placar de 4 a 1, no Sesc Venda Nova. Agora, a equipe busca mais um triunfo para possivelmente já confirmar a classificação para a próxima fase da competição.

NOVA GERENTE DE FUTEBOL DO GALO

O Atlético anunciou na última semana, a contratação de Carol Melo para o cargo de gerente de Futebol do Galo Futebol Feminino. Carol inicia os trabalhos no clube a partir do dia 7 de junho. A também ex-atleta, era coordenadora da Ferroviária, e durante a sua passagem pela equipe paulista conquistou a Libertadores de 2020 e ganhou o prêmio de melhor departamento de futebol feminino do Brasil, pelo CONAFUT 2021.

AMÉRICA TAMBÉM DE OLHO NAS OITAVAS DO BRASILEIRO A2

O América se reapresentou nessa terça-feira (1º), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. As Spartanas também seguem na luta pela classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. O time está na 3ª colocação do Grupo F, com 4 pontos. No último jogo, as Coelhas empataram em 1 a 1 com a Ponte Preta, em São Paulo 

O próximo desafio agora será contra o Athletico-PR, no próximo domingo (6), às 15h, em Curitiba. Até sexta-feira (4), o elenco seguirá com os treinamentos. No sábado, a equipe viaja para o Paraná.

LEIA TAMBÉM:

Balanço parcial da CPI da COVID - O Caldeirão do Vírus

Imóvel ou fundo imobiliário? Como investir nesse mercado?

5 dicas para manter a saúde e perder peso

Um prato com a cara de Minas: Paella Mineira

Conheça Brewdog – A cervejaria queridinha do nosso Beersommelier

Redução mamária com inclusão de prótese

Bolsonaro ou Lula?

Tendências do passado estão em alta em 2021

7 dicas para uma melhor qualidade de vida na terceira idade