Cruzeiro entra em campo em busca da primeira vitória na A1

Equipe comandada por Marcelo Frigério soma duas derrotas e um empate

Cruzeiro entra em campo em busca da primeira vitória na A1
Com desfalques, Cruzeiro entra em campo em busca da primeira vitória. Igor Sales / Cruzeiro
redutea
banner redutea
banner redutea


As Cabulosas tem mais um importante compromisso pelo Brasileiro Feminino A1. Hoje a equipe entra em campo contra São José, de São Paulo. A equipe celeste, que busca a primeira vitória na competição, quer fazer do fator casa um aliado para conquistar os 3 pontos. A partida será às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Além das adversárias, a equipe de Marcelo Frigério terá que superar também o grande número de desfalques. Para o confronto de hoje, o time celeste não terá a atacante Pâmela, as laterais Thalita e Janaína, a zagueira Jajá e a volante Ambrózio. A atacante, inclusive, deverá desfalcar a equipe durante todo o Brasileiro. Pâmela teve constatada a ruptura total de LCA no joelho direito após a última partida contra o Palmeiras. A atleta passará por cirurgia e a previsão de recuperação é de cerca de seis meses.

Com duas derrotas e um empate, o Cruzeiro soma apenas um ponto no torneio nacional. A equipe celeste ocupa o 15º lugar na tabela. As adversárias estão em 9º lugar, com três pontos. As paulistas somam uma vitória e duas derrotas. Tradicional no cenário do futebol feminino, o São José é o único que disputou todas as edições do Brasileiro desde 2013.

América e Atlético conhecem adversários da A2
CBF divulga tabela do torneio que vale o acesso a elite nacional

A CBF divulgou a tabela do Brasileiro Feminino A-2 2021. A competição está prevista para começar no dia 16 de maio e conta com a participação de 36 equipes.

O América está no Grupo F, ao lado de Vasco da Gama-RJ, Ponte Preta-SP, Chapecoense-SC, Athletico/PR e Brasil de Farroupilha-RS. As Spartanas estreiam, fora de casa, no dia 16/5 enfrentando o Vasco.  Já o Galo, está no grupo E da competição, que também conta com Aliança-GO, CRESSPOM-DF, Mixto-MT, Juventude-BA e SERC-MS. A estreia das Vingadoras também será no dia 16/5, contra o Aliança, em Belo Horizonte.

Na primeira fase, os 36 participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo.

A competição segue em esquema eliminatório até a final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.


Napoli venceu a última edição do A2 e garantiu acesso a elite. Crédito: Vitor Silva / Botafogo

LEIA TAMBÉM:

Projeções crescentes de inflação, e agora?

Evitando os erros na assistência

Os 10 super alimentos!

Desmistificando a catarata

Adoce o fim de semana com o delicioso Alfajor de Colher

Amigas do Rei: do sonho de uma Confraria até a realidade

A peça predileta do outono-inverno 2021

Home office e os cuidados com a saúde do trabalhador