Cruzeiro intensifica trabalhos para estreia no Brasileiro

Clube celeste enfrenta o Real Brasília no próximo domingo, em BH

Cruzeiro intensifica trabalhos para estreia no Brasileiro
De olho no Brasileiro, Cruzeiro mantém rotina de treinamentos. Igor Sales/Cruzeiro
redutea
banner redutea
banner redutea

Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

De olho na estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1, as Cabulosas seguem em ritmo intenso de preparação. A equipe celeste se concentra no Sesi Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde realiza todas as atividades. Os trabalhos consistem no aprimoramento das partes física e técnica visando a competição nacional, principal desafio nesta temporada.

O primeiro compromisso da equipe cruzeirense será no próximo dia 18. O Cruzeiro recebe o Real Brasília, do Distrito Federal. A partida será realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 18h.

Para a meio-campista Duda, um dos destaques da equipe, os trabalhos têm sido realizados de forma intensa. Tanto as remanescentes quanto as novas atletas estão conseguindo se adaptar as metodologias de trabalho do treinador Marcelo Tchelo. “Fomos melhorando a cada dia a parte física, também a parte técnica, e acho que a nossa preparação está sendo muito boa. Estamos muito empolgadas com o início do Brasileiro e confiantes também, de que estamos fazendo um bom trabalho até o momento”, afirmou.

Além do Cruzeiro, outros 15 clubes disputam a competição, com Corinthians, atual campeão, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, São José, Minas Brasília, e as quatro equipes que conquistaram o acesso pela Série A-2: Napoli-SC, campeão da segunda divisão, Botafogo, Bahia e Real Brasília.

A primeira fase do campeonato será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 participantes. Ao final das 15 rodadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, em jogos de ida e volta em mata-mata. Segundo a CBF, após definidos os oito clubes classificados, o torneio terá uma pausa por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. E a segunda fase está prevista para iniciar em agosto. As finais do Brasileiro Feminino A-1 também já têm datas pré-definidas, nos dias 12 e 26 de setembro.

No mercado: Galo anuncia mais reforços para a temporada


Atacante Karol é o 11º reforço no Atlético. Divulgação/Atlético.

As Vingadoras seguem movimentando o mercado da bola. O clube anunciou mais dois reforços para a equipe que irá disputar a temporada 2021. A primeira novidade é a atacante Karol, de 20 anos. A atleta natural de Correntes, em Pernambuco, já atuou pelo Sete de Setembro (PE), pelo União Desportiva Alagoana (AL) e pelo Iranduba (AM).

Outra novidade é a lateral-esquerda Paloma Eduarda. A lateral de 18 anos fez parte do grupo atleticano que conquistou a Copa BH, em 2019. A atleta assinou agora o seu primeiro contato para integrar o elenco principal.