Cruzeiro lidera Mineiro Feminino após vencer clássico contra o Galo

As Cabulosas levaram a melhor, 3x0, e assumiram a ponta da classificação estadual

Cruzeiro lidera Mineiro Feminino após vencer clássico contra o Galo
Dudu Macedo/BH Foto

A quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2021 será realizada no próximo final de semana. Após vencer o clássico contra o Galo Feminino, o Cruzeiro lidera a competição com 9 pontos, e 100% de aproveitamento. Com dois gols de Duda e um de Carol Soares, o time celeste derrotou as Vingadoras, no último domingo (10), por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para a fase seguinte do torneio.

Já o América, conquistou uma vitória brilhante contra o Funorte, em Montes Claros. As Spartanas aplicaram uma goleada de 5 a 0, que deixou a equipe na vice-liderança do campeonato. O destaque da partida foi a atacante Dilene, que marcou 4 gols. Sabrina também balançou as redes.

Ipatinga e Social protagonizaram o primeiro clássico entre equipes do Vale do Aço em uma competição profissional feminina. Os times se enfrentaram no último sábado (9), no estádio Ipatingão, e as Tigresas venceram o jogo por 1 a 0, com gol de Letícia Oliveira, já nos acréscimos. O Ipatinga também garantiu vaga na série A3 do Campeonato Brasileiro em 2022.

Confira os confrontos da 4ª rodada:

- Sábado (16/10): AMÉRICA X IPATINGA – 15H – Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

- Domingo (17/10): SOCIAL F.C. X ATLÉTICO – 10H - Louis Ensch, em Coronel Fabriciano

- Domingo (17/10): CRUZEIRO X FUNORTE – 15H – Arena Vera Cruz, em Betim 

TIM PATROCINARÁ GALO E CRUZEIRO

A TIM, empresa de telefonia, fechou acordos de patrocínio para as equipes femininas do Galo e Cruzeiro. A marca da operadora estará exposta dentro da numeração das camisas de jogo.

CATEGORIAS DE BASE DO GALO FEMININO TEM NOVA COMANDANTE

Bárbara Bepler é a nova treinadora das categorias de base do Galo Futebol Feminino. A técnica é mestranda em Educação Física pela UFJF, bacharela e licenciada em Educação Física pela UFJF, além de pós-graduanda em Futsal pela FATEB/PR. Antes de assumir a nova função, Bárbara foi auxiliar técnica no sub-18 feminino do Atlético durante 2021, além de ter atuado como treinadora do Euro FC (EUA), da Atlética CES/JF.

Galo Feminino/Divulgação