Cruzeiro vence e pula fora do Z4

Equipe de Felipão chega a cinco jogos sem derrota na Série B

Cruzeiro vence e pula fora do Z4
Bruno Haddad/Cruzeiro

A noite de sexta-feira foi para encher os olhos dos torcedores celestes e alimentar a esperança de que ainda dá para sonhar pelo acesso. A Raposa não tomou conhecimento do Paraná e venceu com certa tranquilidade por 2x0, com gols de Marcelo Moreno e Airton.

O triunfo começou a ser conquistado logo no início da partida, no primeiro minuto. O atacante Marcelo Moreno balançou as redes após 11 partidas de seca, e com isso deu tranquilidade para o time trabalhar sem a pressão que tem sido peculiar. Bem postado e ainda buscando o ataque, a equipe de Felipão chegou ao segundo gol com Airton, recebeu em ótimas condições, driblou o goleiro e estufou a rede.

A vitória no Mineirão quebra uma sequência negativa do Cruzeiro no estádio. Foram 30 dias sem vencer em casa, sendo a última os 3x0 sobre a Ponte Preta, na 12ª rodada. Agora a China Azul vai ter que secar o Figueirense e Naútico, que enfrentam Ponte Preta e CSA, respectivamente, para permanecer fora da zona de rebaixamento. Momentaneamente a chance de acesso da Raposa vai á 2%, segundo o departamento de matemática da UFMG. 

O instituto coloca com 99% de possibilidade de promoção o clube que alcançar os 63 pontos. O time mineiro aparece com 20 pontos nesta que foi  a última rodada do turno (19 rodadas), menos de um terço do necessário. Para alcançar a pontuação dos matemáticos uma arrancada histórica terá que acontecer no returno.  Para se ter uma idéia da dificuldade a ser enfrentada, o Cruzeiro teria que superar a campanha do atual líder da competição, a Chapecoense, que tem 69% de aproveitamento e soma 37 pontos em 18 rodadas.