De forma on-line e gratuita, Virada Cultura de BH acontece neste fim de semana

Com atrações culturais de diferentes áreas, esta será a primeira edição virtual da Virada Cultural

De forma on-line e gratuita, Virada Cultura de BH acontece neste fim de semana
Divulgação

Acontece neste fim de semana, sábado, 16, e domingo, 17, a Virada Cultural de Belo Horizonte 2021, com programação gratuita e on-line devido a pandemia do Covid-19. Com atrações de dança, teatro, música, gastronomia, moda, e muito mais, a festividade promete movimentar o setor da capital.

Com atrações culturais de diferentes áreas, esta será a primeira edição virtual da Virada Cultural, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Fundação Municipal de Cultura no YouTube. 

O evento contará também com intervenções urbanas pelo hipercentro da cidade, em formatos que poderão ser apreciados pelo público sem provocar aglomeração. Mais informações sobre a edição de 2021 estão disponíveis no site oficial viradacultural.pbh.gov.br

A retomada das atividades é exaltada no lema deste ano: “Cultura vibra, viva e vira”. Serã0 nove espaços virtuais de transmissão, definidos como “Viras” — Vira Estação, Vira e Faz, Vira Saia, Vira Virou, Vira Pipoca, Vira Guaicurus, Vira Bem, Vira Praça Sete e Vira Geek. Eles  exibirão on-line  suas atrações, simultaneamente, nas 24 horas de duração da Virada Cultural. 

A Virada Cultural 

A Virada Cultural  tem como premissa a democratização do acesso à arte e à cultura, bem como o estímulo à formação de público para os artistas da cidade. Já foram realizadas, até o momento, cinco edições, que somam a participação de mais de 15 mil artistas e profissionais da cultura e 2.445 atrações, alcançando um público de mais de 2,2 milhões de pessoas. A edição mais recente, em 2019, com 26 horas de programação, atraiu um público de 520 mil pessoas, que passou por 25 espaços, com 440 atrações no total.