Donos de Minas Gerais, agora é buscar outros canecos

Coluna Alma Alvinegra - Guto Galo

Donos de Minas Gerais, agora é buscar outros canecos
Pedro Souza / Atlético

E o Galo provou que Minas Gerais tem realmente dono. Após o tricampeonato mineiro, conquistado no último sábado, o alvinegro confirmou sua hegemonia inquestionável no estado. E mesmo com a pressão toda ao seu lado, proporcionada pela decisão em jogo único, o que sempre vai privilegiar o mais fraco, passamos o carro em cima do CSA-MG. Chega a ser hilário a forçação de barra de grande parte da imprensa mineira de que haveria um equilíbrio, e que o CSA-MG é uma equipe competitiva, e não é. No primeiro jogo do ano o Galo poderia ter feito 3 gols com menos de 15 minutos, e amassou eles o jogo inteiro, mesmo não jogando bem. Acharam um gol, nada mais que isso. No jogo da final do Mineiro o Galo fez uma de suas piores apresentações no ano, principalmente no primeiro tempo, e mesmo assim venceu com facilidade. Mas o importante é que fomos campeões por enorme mérito, em um estado onde a qualidade do time atleticano é abissal se comparado aos demais. Tricampeões, e uma hegemonia que não há como discutir.

Mudando a chave para a estreia do Galo na Libertadores da América, tivemos uma vitória gigante e importante na Colômbia. Contra o Tolima, vice-líder do Colombianão, adversário nunca antes derrotado por brasileiros em suas terras, o Galo se impôs e venceu com autoridade. Podemos até discutir algumas atuações individuais, que foram abaixo do esperado, mas no geral foi uma vitória maiúscula. El Turco surpreendeu com a escalação de Alonso e Godin na zaga, e principalmente com Borrero e Savarino no ataque. A zaga foi bem, e não comprometeu em momento algum, tendo apenas algumas falhas que geraram algum risco, principalmente em uma saída de bola errada de Alonso. Savarino teve uma atuação boa, apesar de erros grotescos de definição, mas deu um passe sensacional para Nacho abrir o placar. Já o jovem Dylan Borrero foi um dos pontos negativos da equipe. Mas o mais importante é valorizar a enorme vitória atleticana.

Agora é focar no Brasileirão, que se inicia no próximo domingo, onde o Galo enfrenta o Internacional. Vamos em frente, com a confiança de quem tem um dos melhores elencos (se não o melhor) do país. Esse ano vai ser igualmente glorioso.

Vaaaaaaamos Gaaaaaalo!!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0