É a sua mãe

Coluna Confusão - José Francisco Resende

É a sua mãe
AMAR MATERNIDADE - MULHER

Alô a todos.

Depois de amanhã é o dia das mães COMERCIAL! Jamais se esqueça disso quando bater aquela culpa de não poder comprar o presente que você gostaria para a sua mãe. Pode parecer clichê, mas pode ter certeza que a sua presença, sóbria e “limpa” é muito mais tocante que uma lembrancinha do tipo guarda-chuva, ou um baita de um presente como um apartamento.

Como é uma pessoa que se declara sexista se nasceu do útero de uma mulher. No conceito geral, sexista é o antônimo de machista. Agora, meu amigo, minha amiga, se você tem a sua mãe viva, pense nela como um anjo, por mais enjoada, “aborrecida”, chata que ela possa te parecer.

Como disse Machado de Assis, Amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo; ou como declarou Mário Quintana, Mãe. São três letras apenas, as desse nome bendito: Três letrinhas, nada mais e nelas cabe o infinito. Mãe não tem rima, não tem comparações... todas as mães são as melhores mães do mundo, como disse eu mesmo... Mas é preciso simplicidade para faze-la florescer. É preciso humildade para entender a razão que ela sempre teve. Mas quero aqui também mandar um abraço às pessoas que deixaram de ter sua mãe ao seu lado e a tem dentro do seu coração, porque elas já habitam um plano superior. . Amor de mãe não deixa de existir, mas sua falta é das piores dores que um ser humano pode experimentar.

Seja qual for a sua situação como filho ou filha, domingo deve ser dia de reflexão. Claro que se você quiser fazer festa E ELA QUISER TAMBÉM, faça! Mas mais importante que abrir uma cervejinha, um wiskie é abrir seu coração para a importância que sua mãe tem na sua vida. Ela é sua origem, seu berço, seu colo. Pode ser pobre, ignorante, rica e pomposa, mas é, antes de tudo sua mãe. E até Cristo precisou de uma para traze-lo à vida. Quem dirá nós, simples mortais.

“Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento”

Mãe não é velha. É linda. Mãe não é feia. É guerreira. Ela pode até não estar aí perto de você, mas vai continuar pelo resto de sua vida te cuidando, te abençoando, sendo sua mãe.

É A SUA MÃE!

Até a próxima semana.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

  • Alaine castro
    Alaine castro
    AMEI DEMAIS. QUE TEXTO MARAVILHOSO PRA NOS MAES.... OBRIGADO .... PERFEITO ... BEIJO NA SUA MAE.
    17 days atrás Responder  Curtir (0)

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
7
dislike
0
love
8
funny
4
angry
0
sad
0
wow
4
José Francisco Resende - Advogado, Mestre e Doutor em Comunicação Social. Foi superintendente da Lar Imóveis, pós graduando em pericia criminal e investigação forense, foi coordenador de Marketing da Federação do Comércio, Bens e Serviços – Fecomércio MG, coordenador nacional de marketing da Pharlab – Indústria Farmacêutica e CEO da Multicom do Brasil, empresa de Comunicação de âmbito nacional. Foi consultor do Grupo Balcão e especialista de comunicação. Palestrante do SEBRAE MG. Leia sua coluna toda sexta-feira no Balcão News!