‘O Galo ganhou!’ Saiba como surgiu o meme que embala o time alvinegro rumo ao título do Brasileirão

Fael Lima foi o responsável pela criação do vídeo em 2015, que agora é sucesso nas redes sociais

Que o time de Cuca tem feito muito sucesso no Campeonato Brasileiro deste ano todos nós já sabemos. Basta olhar para a classificação e ver que falta muito pouco para o Atlético sair da fila e conquistar o tão sonhado torneio nacional. Mas fora dos gramados uma frase tem feito o mesmo sucesso da equipe e tomou conta da internet e dos programas esportivos. Uma pergunta e uma resposta dão o tom da Massa enquanto o grito de campeão não chega:

“E o Galo? O Galo ganhou, o Galo ganhou!”

O responsável pela criação do vídeo que viralizou nesta temporada é o jornalista Fael Lima, representante do Galo no programa Alterosa Esporte. Criador do blog Camisa Doze, o atleticano conversou com o Balcão News e contou como surgiu a frase que virou o lema do campeonato.

Torcedora tímida e coincidência com apresentador do Sportv

Engana-se quem acha que o vídeo é recente. As imagens foram feitas em 2015, quando o Galo nem imaginava viver uma fase tão excepcional como a atual. Fael contou como foi que surgiu a famosa frase:

“O Camisa Doze tinha um quadro que chamava ‘Deixa eu falar’, onde eu ia para os bares entrevistar os torcedores pós-partida e eles podiam falar o que quiserem. Depois de uma vitória contra a Ponte Preta em 2015, eu encontrei a Marcinha, uma amiga muito tímida que não gosta de câmera e microfone... Fiz a primeira pergunta, ela só respondeu o básico e começou: ‘o Galo ganhou, o Galo ganhou...’ Fiz mais uma pergunta e ela repetiu apenas o ‘o Galo ganhou, o Galo ganhou’. Na terceira eu e ela já estávamos pulando e gritando o Galo ganhou, o Galo ganhou...”.

De imediato Fael achou muito interessante e foi fazer a edição do vídeo com a frase da amiga, mas não esperava uma coincidência especial que deixaria a produção ainda mais atrativa, “Na semana seguinte que gravei com ela, o Marcelo Barreto (apresentador do Redação Sportv) começou o programa com a frase: ‘E o Galo? O Galo ganhou’, e pensei comigo mesmo que ficaria perfeito a junção das frases, como um efeito chicletes. Lancei no perfil do blog e teve uma pequena repercussão na época”, comentou.

Mas bastou a fase do clube melhorar e a insistência do Fael em publicá-lo nas vitórias que o meme explodiu no último ano e agora não sai da cabeça dos torcedores. Após o triunfo nesta terça-feira, 16, contra o Athletico em Curitiba, o próprio perfil oficial do clube publicou a frase (confira clicando aqui), levando os torcedores ao delírio com milhares de comentários e compartilhamentos. O narrador da TV Globo, Rogério Correa, encerrou a partida com a mesma frase.

Curtindo o momento do clube, o jornalista diz que não esperava tanta repercussão, mas comemora o sucesso duplo, “agora virou um ritual né!? A torcida empolgou, diz que dá sorte e basta garantir os três pontos para ver a internet com o vídeo. Confesso que estou um pouco assustado depois que virou capa de jornal, chamada de programas, charge em portais, camisas e faixas no estádio... mas é sensacional poder comemorar assim”, exalta o atleticano que já conta os minutos para poder gritar o Galo ganhou acompanhado de é campeão.