Em busca do acesso

América domina o jogo, vence Náutico e entra no G4

Em busca do acesso
Mourão Panda/América

América e Náutico mediram forças esta noite na Arena Independência e os mineiros garantiram mais três pontos ao vencer por 2x0. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Coelho, que pulou para terceiro lugar, chegando aos 26 pontos e alimenta ainda mais o sonho do acesso.

O alviverde dominou o jogo e foi superior os 90 minutos. As primeiras chances vieram logo no início da partida, e o gol para abrir o placar não demorou muito. Felipe Azevedo fez boa jogada individual e ao limpar os zagueiros chutou de fora da área rasteiro, bem no cantinho, e deixou o América em vantagem aos 27 minutos. A má notícia foi a lesão do volante Alê, que pouco antes do intervalo foi substituído reclamando de dores.

Para a etapa final Lisca Doido manteve o estilo ofensivo e a presença no ataque segurou os pernambucanos na zaga. Com o jogo em mãos, o América ainda ampliou com excelente troca de passes e conclusão do Felipe Augusto, aos 34. A partir daí só restou esperar o apito final do árbitro. O triunfo faz o Coelho dormir no G4 e vivo em busca do acesso. Esta foi a 7ª vitória da equipe.