Em comemoração aos 68 anos da Federaminas, Ciro relembra sua trajetória profissional na entidade

Coluna do Vereador Ciro Pereira

Em comemoração aos 68 anos da Federaminas, Ciro relembra sua trajetória profissional na entidade

A Federaminas, entidade representativa que trabalha em prol do empresariado mineiro, me proporcionou uma imersão no mundo dos negócios, onde pude crescer como profissional aprendendo a importância deste setor para a economia do estado de Minas Gerais. Este ano ela completou 68 anos, exercendo uma trajetória brilhante de superação de desafios, geração de emprego e reconhecendo aqueles que estão na mesma jornada.

A minha experiência como Consultor de Negócios Internacionais durante 7 anos foi muito importante tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Por meio do meu trabalho e das conexões que surgiram ao longo do caminho, pude conhecer várias cidades do nosso estado, entender cada região e suas respectivas demandas dentro do empresariado mineiro. Dessa maneira, tive a oportunidade de ajudar diversos setores da economia mineira.

Hoje a Federaminas está em todas as regiões de Minas, contando com uma equipe altamente qualificada e capacitada para atender as demandas locais, regionais e incentivando produtos e serviços para auxiliar o empresariado. Ao longo destes 68 anos, ela conseguiu criar conexões capazes de formar uma cadeia intencional de fornecedores e pessoas favoráveis a fechar novos negócios.

O desenvolvimento e a capacitação de outras empresas, atinge diretamente a nossa economia, um dos pilares mais importantes do meu mandato. Me sinto extremamente honrado ao fazer parte da história e do legado que está sendo construído para os mineiros, de uma entidade que se propôs em fazer a diferença na vida das pessoas e gerar novas perspectivas de futuro para os negócios. O futuro está nos pequenos e médios empreendedores que escolhemos acreditar e investir hoje.


Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas, e Ciro Pereira

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Ciro Pereira nasceu em Belo Horizonte, em 1991, é casado com Marcela e pai da Giovana. Cristão, é filho do Pastor Jeremias e membro da 8ª Igreja Presbiteriana. Desde a adolescência tem o propósito de ser relevante no desenvolvimento de sua cidade e investiu em sua formação como empreendedor. Graduado em Administração de Empresas pela Fumec e especialista em Gerenciamento Estratégico Internacional pela Seda College, na Irlanda, possui ampla experiência como empreendedor e consultor, com passagem pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas). É fundador do projeto Grão – Uma semente por vez, que faz a ponte entre voluntários e empresários. Eleito para seu primeiro mandato em 2020, Ciro Pereira contou com o apoio de 4340 eleitores, que acreditam em seus pilares de atuação nas frentes de geração de emprego, defesa da família e empreendedorismo. É membro de duas comissões: Meio ambiente e política urbana e Enfrentamento à Covid-19, e presidente da Comissão Especial de Estudo - Assuntos Internacionais.