Em vantagem, Galo enfrenta o América na decisão da vaga para a semifinal do Brasileiro A2

Confronto valendo acesso para Brasileiro A1 acontecerá no próximo sábado, 17.

Em vantagem, Galo enfrenta o América na decisão da vaga para a semifinal do Brasileiro A2
Galo Feminino
redutea
banner redutea
banner redutea


O Galo Feminino e o América se preparam para a grande decisão da vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Série A2. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, as Vingadoras levam vantagem para o confronto do próximo sábado (17), às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O time do técnico Tulio Hoffmann pode até perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a próxima etapa da competição. Após a primeira partida das quartas de final, o treinador reconheceu a boa apresentação das atleticanas, mas ressaltou que a equipe precisa de alguns ajustes em termos defensivos. 

O primeiro duelo entre os times mineiros foi bem movimentado. Os gols alvinegros foram marcados pelas zagueiras Bruna Cotrim, aos 8 minutos do tempo inicial, e Flávia Gil, aos 22, e pela atacante Marques, aos 12 da etapa complementar. A artilheira Carol descontou para as Spartanas, ainda no primeiro tempo.

O discurso pós-jogo das atletas do Galo é de que nada ainda está decidido. “Acho que é um resultado muito importante, só que a gente tem que manter a cabeça no lugar. Não tem nada ganho. Do outro lado tem um time muito bom. Acho que o próximo jogo vai ser bem difícil pra gente”, afirmou Cotrim à TV Galo.

O América terá cinco dias de trabalho para tentar reverter a desvantagem e continuar sonhando com o acesso à primeira divisão nacional. Na segunda-feira (12), as atletas que não iniciaram ou não foram relacionadas para o último clássico começaram os treinamentos. O grupo completo prosseguiu a preparação a partir de terça-feira (13).

CRIAS DO GALO BUSCAM TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NO SUB-18 

Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-18, as Crias do Galo se preparam para enfrentar o Ceará. O jogo, válido pela penúltima rodada da fase de grupos, acontecerá nesta quinta-feira (15), às 15h30, em Sorocaba (SP).

As Vingadorinhas venceram o Audax por 3 a 0, e se mantiveram na segunda colocação do grupo D, com 8 pontos, dois atrás do líder, Santos. Os gols do jogo foram marcados por Marcella, Priscila e Júllia. 

VINGADORAS CONVOCADAS

A goleira Amanda Coimbra e a atacante Bruna Marques foram convocadas para fazerem parte da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20 durante a terceira fase de preparação. Elas se apresentarão em 19 de julho e seguirão com a equipe até o dia 2 de agosto.

IPATINGA REALIZA SELETIVA PARA DISPUTA DO MINEIRO

Estão abertas as inscrições para as atletas que desejam disputar o Campeonato Mineiro 2021 defendendo as cores do Ipatinga. Poderão se inscrever jogadoras com idade superior a 16 anos. A inscrição tem o custo de 30 reais e estará disponível para ser realizada até 4 de agosto.

Para participar, as interessadas deverão apresentar atestado médico e levar itens como chuteira, caneleira, short e meião brancos. A seletiva será realizada no dia 7 do próximo mês.

CLIQUE AQUI PARA O LINK DE INSCRIÇÃO

Divulgação/Ipatinga