Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar ao vivo na Sala Minas Gerais

Ainda sem presença de público, concerto contece no dia 29 de abril, às 20h30, no canal da Filarmônica no YouTube

Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar ao vivo na Sala Minas Gerais
Crédito: Rafael Motta
redutea
banner redutea
banner redutea

No dia 29 de abril, às 20h30, a Filarmônica de Minas Gerais volta à Sala Minas Gerais e apresenta, ao vivo, duas importantes sinfonias do século XIX: a Sinfonia nº 8 em si menor, D. 759, “Inacabada”, de Schubert, e a Sinfonia nº 4 em ré menor, op. 13, de Dvorák. A celebrada Sinfonia Inacabada de Schubert, com seus dois belos e completos movimentos, prenuncia uma virada estética do Classicismo ao Romantismo. A Quarta Sinfonia de Dvorák é um exemplo maior da linha nacionalista tão característica da música sinfônica romântica. A condução será do regente assistente José Soares.

Por enquanto, a autorização para a retomada das atividades da Orquestra não prevê a presença de público na Sala Minas Gerais. O concerto do dia 29  terá transmissão ao vivo aberta ao público pelo canal da Filarmônica de Minas Gerais no YouTube.

O projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, CBMM, Itaú e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.