Flavio Venturini lança “Paisagens Sonoras”

Após sete anos longe dos estúdios, artista celebra 45 anos de carreira

Flavio Venturini lança “Paisagens Sonoras”
Crédito: @Anchellfotografia

Os fãs das canções de Flavio Venturini têm um motivo extra para comemorar neste final de ano: foi lançado “Paisagens Sonoras”, o mais novo CD do artista, disponível nas principais plataformas sonoras em streaming, a partir do dia 25 de novembro. O álbum inédito marca os 45 anos de carreira do celebrado músico e compositor brasileiro e vem suprir uma ausência de sete anos dos estúdios de gravação.

“Paisagens Sonoras” apresenta doze canções inéditas, dez delas composições do próprio Venturini. Mas o músico também prestigia novos compositores, como os cearenses Edmar Gonçalves e Marcos Lupi “Em cima do tempo”, o conterrâneo Cláudio Fraga, parceiro em ‘Girassol’ e os jovens mineiros Frederico Heliodoro e Vitor Velozzo em “O que é normal”, uma canção que fala sobre a pandemia que hoje abala o mundo.

“No novo disco passeio por várias das minhas identidades como compositor, desde a veia de baladeiro romântico reconhecida em ‘Girassol’, ‘Azul com poeiras de ouro’ e ‘Uma cidade, um lugar’ até viagens ecológicas como ‘Lua de Marajó’ e ‘Caminho de estrelas’. Mas retorno ao folk mineiro em ‘Mantra de São João’ e relembro minha vivência no Rio de Janeiro no soul balanço carioca de ‘O céu de quem ama’ e na levada black de ‘Viver a vida”, explica Flavio Venturini.

O CD está sendo lançado pelo selo Trilhos.Arte de Flavio Venturini e, além das principais plataformas digitais, pode ser encontrado em CD físico no perfil @produtosventurini.