Flavio Venturini lança “Paisagens Sonoras”
Após sete anos longe dos estúdios, artista celebra 45 anos de carreira

Os fãs das canções de Flavio Venturini têm um motivo extra para comemorar neste final de ano: foi lançado “Paisagens Sonoras”, o mais novo CD do artista, disponível nas principais plataformas sonoras em streaming, a partir do dia 25 de novembro. O álbum inédito marca os 45 anos de carreira do celebrado músico e compositor brasileiro e vem suprir uma ausência de sete anos dos estúdios de gravação.
“Paisagens Sonoras” apresenta doze canções inéditas, dez delas composições do próprio Venturini. Mas o músico também prestigia novos compositores, como os cearenses Edmar Gonçalves e Marcos Lupi “Em cima do tempo”, o conterrâneo Cláudio Fraga, parceiro em ‘Girassol’ e os jovens mineiros Frederico Heliodoro e Vitor Velozzo em “O que é normal”, uma canção que fala sobre a pandemia que hoje abala o mundo.
“No novo disco passeio por várias das minhas identidades como compositor, desde a veia de baladeiro romântico reconhecida em ‘Girassol’, ‘Azul com poeiras de ouro’ e ‘Uma cidade, um lugar’ até viagens ecológicas como ‘Lua de Marajó’ e ‘Caminho de estrelas’. Mas retorno ao folk mineiro em ‘Mantra de São João’ e relembro minha vivência no Rio de Janeiro no soul balanço carioca de ‘O céu de quem ama’ e na levada black de ‘Viver a vida”, explica Flavio Venturini.
O CD está sendo lançado pelo selo Trilhos.Arte de Flavio Venturini e, além das principais plataformas digitais, pode ser encontrado em CD físico no perfil @produtosventurini.