Fogo no Buritis assusta moradores

Incêndio começou na vegetação próxima a saída do bairro para o Anel Rodoviário

Um enorme incêndio neste sábado atingiu uma mata no bairro Buritis e por muito pouco não afetou o bar “Praia BH”, deixando os clientes assustados, que abandonaram o local às pressas enquanto as chamas se alastravam rapidamente ao lado. O fogo começou por volta das 20h30 e imediatamente os moradores do bairro começaram a informar os demais pelas redes sociais. Vídeos e fotos tomaram conta de vários perfis e as informações ainda eram desencontradas.

O Corpo de Bombeiros chegou e conseguiu conter o avanço do fogo e maior destruição. O estabelecimento informou que não houve nada danificado e não houveram vítimas. No perfil do bar esta manhã o proprietário mostrou que o local não sofreu maiores consequências e já estava sendo limpo. Segundo o perfil “um indivíduo em uma moto” teria sido o responsável por atear fogo no na vegetação próxima, que logo se alastrou com o clima seco e temperatura alta.

Esta foi a segunda vez que o “Praia BH” sofre com as chamas. Em abril deste ano, em meio a pandemia, o local teve o teto afetado e também foi preciso a intervenção dos Bombeiros para evitar apagar o fogo.