Fortaleza se torna 1ª cidade do Brasil com selo de turismo Pet Friendly

Fortaleza se torna 1ª cidade do Brasil com selo de turismo Pet Friendly

Uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, com apoio do Sebrae-CE tornará a capital do Ceará como o primeiro destino do Brasil com selo de turismo Pet Friendly.

O lançamento do Fortaleza Pet Friendly será nesta quarta-feira, 8, e a ideia é que os estabelecimentos abram as portas para os bichinhos.

O projeto também tem o apoio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Coepa) da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Turismo amigo dos animais

Com a ação Fortaleza Pet Friendly, diversos estabelecimentos da cidade apresentarão um selo, mostrando que o visitante terá todo o suporte que precisa, quanto a segurança, higiene e zelo dos animais e colaboradores do local.

Segundo Alexandre Pereira, secretário do Turismo da Cidade, a ação favorece as viagens com pets, já que os estabelecimentos estarão preparados para receber os animais, bem como haverá locais de atendimento veterinário, tanto público quanto privado.

“Hoje, ter ou não a opção de levar seu pet nas férias se tornou fator decisivo na escolha do destino, bem como na duração da viagem. Se você vai para uma cidade sem estrutura para levar seu animal de estimação, acaba encurtando a estadia para não ficar tanto tempo longe dele”, explica.

Transportes para pets

O transporte público de Fortaleza também passará por algumas mudanças com o selo de Pet Friendly.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindônibus), anunciou que as linhas Top Bus serão adaptadas.

“Queremos tornar Fortaleza uma referência na proteção animal. Isso significa que, além de atrair turistas, vamos desenvolver políticas que também beneficiam fortalezenses que têm pets”, destacou o prefeito da Capital José Sarto (PDT), que teve na sua campanha a mascote Marrion.

Com informações de O Povo

O post Fortaleza se torna 1ª cidade do Brasil com selo de turismo Pet Friendly apareceu em Só Notícia Boa.

LEIA TAMBÉM:

Desfralde consciente

Hoje é 7 de Setembro. Dia de confusão

Cerveja Puro Malte – Entenda e Beba Melhor

O que fazer quando o estresse e a ansiedade te perseguem?

Coluna Alma Alvinegra: Acorda Galo, querem nos tirar as glórias na mão grande

A laranja podre

É brincando que se aprende

As marcas deixadas pela Covid-19 em jogadores de alta performance

Lentes de contato noturnas corrigem a miopia de dia

Coluna Squadra Celeste: Na conta do sobrenatural