Com um a menos Galo arranca empate no Ceará

Mineiros saíram na frente, sofreram virada e empataram com um jogador a menos.

Com um a menos Galo arranca empate no Ceará
Pedro Souza / Atlético

O Galo bem que tentou voltar feliz do Ceará, mas em jogo de reviravoltas o empate foi o resultado final. No Castelão o 2x2 não foi satisfatório para nenhum dos alvinegros, sendo que o ponto somado mantém o Atlético na liderança, porém com o mesmo número de pontos do Flamengo e podendo ser alcançado pelo Inter.

O time mineiro mais uma vez teve desfalques importantes por consequência do Covid-19. O mais sentido, sem dúvida, o treinador Jorge Sampaoli. Com o time bastante modificado o primeiro gol da partida foi marcado por Eduardo Sasha, de bicicleta, após bate e rebate na área cearense.

A volta do intervalo mudou o panorama do confronto. Em um breve intervalo de oito minutos os donos da casa viraram o jogo, com gols de Lima e Vizeu, e passaram a ter a vantagem númerica de atletas quando Dylan Borrero recebeu o cartão vermelho aos 24 minutos. Quem imaginou um Galo abalado, se enganou. No lance seguinte Keno foi derrubado na área por Fernando Prass e sofreu penâlti. Na cobrança ele mesmo, artilheiro do time, converteu e deu números finais a partida.

O próximo compromisso do Atlético será quarta-feira, contra o Botafogo no Mineirão. O alvinegro defenderá a primeira posição, já pensando na rodada seguinte, quando enfrentará o Internacional também em casa e terá o duelo direto pela ponta da classificação.