Galo busca quinta vitória seguida e 1º lugar geral do brasileiro A2; Cruzeiro e América tem semana decisiva

Galo busca quinta vitória seguida e 1º lugar geral do brasileiro A2; Cruzeiro e América tem semana decisiva
Galo Feminino
redutea
banner redutea
banner redutea


O Galo enfrenta o SERC-MS pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro A2. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiantou a partida para esta quinta-feira (17), às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

As Vingadoras já estão classificadas para as oitavas de final e vão em busca da quinta vitória consecutiva e do primeiro lugar geral do torneio. O time tem 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas um sofrido. No último jogo, a equipe venceu o Juventude-BA por 3 a 0, fora de casa. 

BRASILEIRO SUB-18: GALO ESTREIA EM JULHO

A CBF divulgou a tabela do Brasileirão de Futebol Feminino Sub-18. O Galo está no Grupo D, ao lado de Santos, Ceará e Audax-SP. As duas primeiras fases serão realizadas em Soracaba, São Paulo, entre os dias 6 de julho e 20 de agosto.

De acordo com a CBF, a 1ª etapa será disputada em jogos de ida e volta, e contará com 24 equipes divididas em seis grupos. Os líderes das chaves e os dois melhores segundos colocados se classificam para a fase seguinte. 

Veja a tabela de jogos do Galo:

SANTOS X ATLÉTICO - 07/07 - 8H

ATLÉTICO X CEARÁ - 09/07 - 15H30

ATLÉTICO X AUDAX - 11/07 - 10H30

AUDAX X ATLÉTICO - 13/07 - 8H

CEARÁ X ATLÉTICO - 15/07 - 15H30

ATLÉTICO X SANTOS - 17/07 - 10H30

 

AMÉRICA TEM SEMANA DECISIVA PARA BUSCAR CLASSIFICAÇÃO NA A2

O América tem um grande desafio nesta semana. As Spartanas seguem na luta para se classificarem às oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. O time busca estar entre os melhores terceiros colocados para avançar na competição. 

Na próxima sexta-feira (18), a equipe tem um confronto direto contra a Chapecoense-SC, pela última rodada da 1ª fase. O clube mineiro está na 3ª posição do Grupo F, uma acima do time catarinense, e ambos possuem 4 pontos. A única diferença é o saldo de gols. 

A preparação para o jogo, que será realizado às 16h30, no Sesc Venda Nova-BH, começou na semana passada. A técnica Nádima Skeff fará os ajustes finais durante os treinos, nesta quarta e quinta-feira (17). 

Mourão Panda/América

 

CRUZEIRO LUTA PARA SE MANTER NA ELITE DO BRASILEIRO 

O Cruzeiro segue com a missão de permanecer na série A1 do Campeonato Brasileiro. O time, que hoje está na zona do rebaixamento com 9 pontos, um a menos do que o 12º colocado, lutará nos dois últimos confrontos para se manter na elite do torneio.

A próxima partida das Cabulosas será contra o Bahia, no domingo (20), às 17h, no Sesc Venda Nova-BH. Na rodada final da fase classificatória, o clube enfrentará o Santos, no dia 24 de junho, na Vila Belmiro-SP.

Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro sofreu quatro derrotas e um empate. Já sem possibilidade de avançar à próxima fase da competição, o time precisará vencer e contar com tropeços dos adversários diretos.

Na última partida, sob o comando do novo treinador, Rodrigo Campos, as Cabulosas perderam para o Corinthians, por 2 a 1, no Parque São Jorge-SP.