Galo e América fazem segundo jogo das oitavas de final do Brasileiro A2 após vencerem 1º confronto

Galo e América fazem segundo jogo das oitavas de final do Brasileiro A2 após vencerem 1º confronto
João Normando/Galo Feminino e
Galo e América fazem segundo jogo das oitavas de final do Brasileiro A2 após vencerem 1º confronto
redutea
banner redutea
banner redutea


O Galo Feminino e o América conseguiram bons resultados, em seus respectivos jogos, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. Agora, os dois clubes se preparam para o segundo confronto, buscando a classificação para a próxima fase da competição. 

As Vingadoras receberão o Iranduba-AM, no sábado (3), às 20h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. No jogo de ida, as atleticanas venceram o time do Amazonas por 2 a 0. Com a vitória, a equipe abre uma vantagem para definir a vaga jogando em casa. “O time está de parabéns, uma importante vitória, e uma pequena vantagem. O Galo acorda cedo, aqui a gente não dorme e sabe que não pode dar bobeira," destacou o técnico Túlio Hoffmann à TV Galo.

APOIO DO PRESIDENTE

Nessa terça-feira (29), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, visitou as atletas, na Vila Olímpica. Ele conversou com as jogadoras das equipes profissional e sub-18, que antes fizeram um jogo-treino, e aproveitou para ressaltar o apoio do clube à modalidade feminina.

AMÉRICA  

As Spartanas enfrentarão o Vasco-RJ no próximo domingo (4), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, na capital carioca. Após o triunfo por 2 a 0, no primeiro jogo, as americanas decidirão a classificação na casa das adversárias. Na primeira partida, no Sesc Venda Nova, o América balançou as redes no lance inicial do jogo, que resultou no gol de Carol, com menos de um minuto de duelo. Depois, numa tentativa de recuo de bola para a goleira, a zagueira vascaína falhou e acabou ampliando o placar para o time mineiro.

A treinadora Nádima Skeff afirmou que a equipe seguirá fazendo análises do próprio time e também das adversárias. “Vai ser um jogo muito mais difícil. A gente sabe disso. A gente jogou lá na casa delas no mês passado. Agora é continuar estudando o jogo, para saber como a gente pode se potencializar e como achar alguns erros do adversário para sair com resultado positivo novamente”, afirmou a técnica à TV Coelho.  

CRUZEIRO SE GARANTE NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO

O Cruzeiro garantiu a permanência na elite do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, no último final de semana. O jogo marcou a última rodada da fase classificatória do torneio. Com o resultado, o time terminou na 11ª posição, somando 15 pontos, após contabilizar quatro vitórias, três empates e oito derrotas.

Jogando fora de casa, as Cabulosas precisavam de ao menos do empate para garantir a permanência na Série A1 do Brasileiro. Aos 12 minutos da etapa inicial, Duda cobrou falta, a bola esbarrou no travessão, e Carol, de cabeça, pegou o rebote para abrir o placar. Aos 46 minutos, as Sereias da Vila empataram o jogo. A vitória celeste veio nos acréscimos do segundo tempo, aos 48, Thalita marcou o gol que manteve a equipe na principal divisão do torneio.