Galo Feminino perde nos pênaltis para o Bragantino e é vice-campeão do Brasileiro Série A2

Galo Feminino perde nos pênaltis para o Bragantino e é vice-campeão do Brasileiro Série A2
Galo Feminino

O Galo Feminino perdeu a decisão do Campeonato Brasileiro Série A2, nos pênaltis, para o Red Bull Bragantino, nessa terça-feira (7). O jogo, que aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte, terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o time paulista venceu por 4 a 2 e levantou a taça do torneio.

Na primeira partida entre os dois clubes, o placar também ficou em 0 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. As Vingadoras precisavam de uma vitória simples para se sagrarem campeãs, mas não conseguiram. O time mineiro chegou a ter boas oportunidades, mas se esbarrou na boa atuação da goleira Karol Alves e no travessão. 

Na cobrança de penalidades, Rhay, Lay, Mylena e Ariel marcaram para o Bragantino. Já pelo lado do Galo, Cinthia e Cotrim fizeram, mas Ilana perdeu o primeiro e Flávia Gil desperdiçou o quarto, ao acertar o travessão. Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina de futebol, acompanhou a decisão no Horto.

As atleticanas estavam invictas na competição e já tinham garantido vaga na Série A1, em 2022. Dos 12 jogos disputados, ganharam 8 e empataram 4. As artilheiras do time foram Marta e Marques, com três gols cada uma. Para chegar até a final, a equipe alvinegra eliminou o Iranduba-AM nas oitavas de final; o América-MG nas quartas de final; e o Cresspom-DF nas semifinais.

O treinador do Galo, Hoffmann Túlio, celebrou a campanha invicta das Vingadoras no campeonato e afirmou ter boas expectativas quanto aos resultados que serão alcançados nas próximas competições. “A gente tem condições de fazer grandes trabalhos e continuar seguindo um grande rumo com essa camisa do Atlético”, revelou o técnico ao site oficial do clube. 

O Galo agora se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2021. A estreia no torneio está prevista para o dia 25 de setembro, às 15h, contra o Funorte, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.