Galo impõe ritmo, goleia e abre distância na liderança

Após sair perdendo no Mineirão, Atlético domina jogo e liquida o Vasco ainda no primeiro tempo.

Galo impõe ritmo, goleia e abre distância na liderança
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético recebeu o Vasco no Gigante da Pampulha e mostrou o motivo de ser líder do Campeonato Brasileiro. Com intensidade fortíssima o clube mineiro goleou por 4x1, resultado construído ainda no primeiro tempo, e chega aos 27 pontos na classificação, cinco a mais que o vice-líder Internacional, que tem um jogo a mais.

Logo de cara o time de Sampaoli levou um susto. Rever atrasou errado e Benítez aproveitou a falha com uma linda bicicleta, marcando um golaço no Mineirão. Com o placar adverso o alvinegro não teve outra saída a não ser partir para o ataque. Com troca de passes envolventes e marcação sob pressão, não demorou muito para conseguir o empate, em boa jogada de Nathan com Arana. A virada aconteceu quatro minutos depois, com Savarino. Em duas boas cobranças de penalti, de Guga e Keno, o placar final foi construído ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o líder do Brasileirão manteve o ritmo, acertou a bola na trave, mas o placar não foi alterado. Ao Vasco só restou se defender e aguardar o fim do jogo. Com a atuação avassaladora o Atlético enche de esperança os torcedores na disputa pelo título. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Fortaleza, quarta-feira (7), às 21:30.