Giro do Brasileirão

Confira como será a semana dos mineiros no Campeonato Brasileiro

Giro do Brasileirão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

SÉRIE A:
Depois de dois resultados inesperados em busca do título brasileiro, o Atlético retorna ao Mineirão para enfrentar o Sport, sábado (24), às 21h. O time de Sampaoli vem de um empate contra o Fluminense e uma derrota muito sofrida para o Bahia, de virada, em Salvador. Com os resultados o Galo perdeu a liderança do torneio para o Internacional, seguido do Flamengo, ambos com 34 pontos. O alento alvinegro é que o time tem um jogo a menos e basta vencer o compromisso para retomar a primeira posição no critério de desempate.

SÉRIE B:
A semana na Segundona começa logo mais com time mineiro em campo. O América que vem de três vitórias consecutivas recebe o Brasil de Pelotas na Arena Independência e sonha alto, podendo dormir esta noite com a mesma pontuação do líder Cuiabá, 32 pontos. Entre o primeiro colocado e o Coelho está a Chapecoense, que também joga hoje contra a Ponte Preta, quarta colocada. O Cruzeiro, que vive o drama na zona de rebaixamento, estreia o novo técnico, Luiz Felipe Scolari, contra o Operário, às 21h30 no Paraná. Para a Raposa não existe outro resultado a não ser a vitória para manter as esperanças de um possível acesso. Atualmente a chance é menor que 1% de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Os dois clubes voltam aos gramados no fim de semana. O América terá mais um jogo em casa, desta vez contra o Confiança, às 21h do sábado (24), enquanto o Cruzeiro joga domingo (25) diante do Náutico, no Recife, às 16h.

SÉRIE C:
Os mineiros da Série C vem encontrando muitas dificuldades no Grupo B do Brasileirão. O Boa Esporte conquistou sua primeira vitória após 11 rodadas, 2x0 sobre o Criciúma, mas permanece na zona de rebaixamento. Terá um difícil duelo contra o Ypiranga, vice-líder, domingo (25) às 15h30 em Erechim. O Tombense ocupa a zona intermediária da classificação com 13 pontos, e receberá em Tombos o Volta Redonda. Ambos brigam pela aproximação ao G4, com a diferença de apenas um ponto a favor dos cariocas. O jogo será às 17h.

SÉRIE D:
O trio de Minas Gerais ocupa a metade debaixo da classificação do Grupo A6 com campanhas bem semelhantes. Tupynambás, Villa Nova e Caldense venceram apenas dois dos seis jogos realizados, mas o time de Juiz de Fora conquistou três empates a mais e aparece com dez pontos. A semana será de dois jogos para cada, começando amanhã (21) com o Tupynambás recebendo o Atlético-BA às 16h, a Caldense indo ao Tocantins enfrentar o lanterna Palmas, no mesmo horário e o Villa Nova entrando em campo quinta (22) em Nova Lima contra o Brasiliense às 19h.