Globo: o lixo é muito maior que você pensa

Globo: o lixo é muito maior que você pensa
redutea
banner redutea
banner redutea


Alô a todos.

Quando dizem nas Redes Sociais os descontentes com a grande mídia brasileira, que estamos lidando com a “Globo lixo”, muitos não sabem que o buraco é mais embaixo. Não sei se vocês notaram, mas agora, ao invés do Grupo Globo, tão decantada como a empresa de comunicação de Roberto Marinho, mal sabem que a própria FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO foi deixada de fora. Em minha opinião, um desrespeito com o pai do grupo, aquele que deu o pontapé inicial no que hoje se tornou um gigante maior que a própria comunicação do nosso país.

Para quem não sabe, o CONSÓRCIO DE MÍDIA é formado por: Bis, Canal OFF, Combate, Gloob, Gloobinho, GNT, Megapix, Multishow, Mais na Tela, TV Globo Internacional, GloboNews, SporTV, Premiere, Viva. E pra quem acha que é só tem ainda:

Philos TV, Canais Globo, que têm Parceria com os estúdios 20th Century Fox, Universal Studios, Metro-Goldwyn-Mayer, Paramount Pictures e Walt Disney Pictures, Telecine Action, Telecine Cult,Telecine Fun, Telecine Pipoca, Telecine Premium, Telecine Touch. E tem mais: Universal TV, Studio Universal, Syfy, Canal Brasil, Playboy do Brasil, Sexy Hot, For Man, Playboy TV, Venus, Private, Sextreme. Cansou? TEM MAIS:

Inaugurada em 2012, a Globosat Comercialização de Conteúdos, anteriormente conhecida como NET Brasil, é a empresa responsável pela representação e comercialização de tudo que a Globosat produz, sejam canais, vídeo sob demanda, (pagos) pay-per-view e outras plataformas que você paga ainda que não saiba. E a mídia escrita então? As revistas: Época (falida), Galileu, Época Negócios (falida), Marie Claire, Crescer, Globo Rural, Casa & Jardim, Casa e Comida, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Autoesporte, Revista Quem.

Quem vê o Willian Bonner travestido com a barba do Lula (coisa que o Dr. Roberto Marinho abominava), quem vê a Fátima Bernardes borboleteando suas narrativas do IMBECIL Politicamente correto, quem vê a Renata Vasconcelos com seu ódio mortal esquerdista, a Maria Júlia Coutinho (uma pessoa bonita, mas absolutamente incompetente como jornalista) e que não sabe da missa a metade, não imagina o quanto são mínimos esses “personagens”.

Mas, se você mudar de canal e for assistir à CNN vai descobrir que a ambos os grupos são umbilicalmente ligados desde a Guerra do Golfo, onde a Globo bancava repórteres, hotéis e despesas da Cable News Network, que em português significa Rede de Notícias a Cabo.

Não é apenas um caso de esquerda versus direita como muitos pensam. É uma questão ideológica de socialismo versus capitalismo, onde as emissoras se aproveitam das benesses de um sistema para promover o outro.

Não se desespere. A Band recebeu um aporte de recursos chineses que permitiram o custeio de várias pendências da emissora.

Então te restaria a NETFLIX? Uma locadora de DVD’s (lembra deles?) que se tornou uma das maiores produtoras de streaming (uma tecnologia de transmissão de dados pela internet), mas esqueça.

Mídia é todo UM MEIO de divulgação da informação que constitui uma forma intermediária de expressão capaz de transmitir mensagens; o conjunto dos meios de comunicação social de massas [Abrangem esses meios o rádio, o cinema, a televisão, a imprensa, os satélites de comunicações, os meios eletrônicos e telemáticos de comunicação etc.].

A grande sacada é: Se a mídia é um meio, você tem a capacidade de participar dela sem abrir mão das suas próprias opiniões.

Assista televisão, filmes, leia jornais, mas não abra mão das suas opiniões. Você merece. Veja tudo, mas PENSE em tudo. Analise tudo de acordo com suas crenças, de acordo com a sua criação. Seja um ser pensante. É nisso que sua inteligência é baseada. Tenha opinião a respeito de tudo. Não haja como um animal, que apenas ouve e forma seus instintos com base em seus próprios instintos.

Leia essa coluna, mas forme a SUA opinião. Ninguém aqui quer te influenciar. Aliás, os grandes jornalistas, colunistas, apenas noticiam, dão opinião, mas você segue o que quiser. A ideia aqui é TE FAZER PENSAR, não te doutrinar. Aliás, todos os que trabalham em meios de comunicação deveriam pensar assim. A comunicação surgiu da necessidade do ser humano de passar informação uns aos outros. Se você não pensa assim...

UGA! UGA! Até a próxima semana.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

LEIA TAMBÉM:

A evolução do 'Cucabol'

O segredo para evitar quedas na melhor idade

Quem são os genocidas?

Não é só o prefeito quem deve decidir onde investir em BH!

Alimentação pós-Covid-19

A Política do Fim dos Tempos

Paternidade consciente, uma nova mentalidade

Já comeu um Petit Gateau salgado? O Chef Carlos Pita te ensina a fazer

God Save The Queen – Vamos reverenciar a Escola Inglesa