Governador Valadares terá fiscalização eletrônica na área urbana

Coluna MG - 30 Julho

Governador Valadares terá fiscalização eletrônica na área urbana
18 fiscalizadores eletrônicos de velocidade que estão espalhados em Valadares (Diário do Rio Doce)


Valadares terá fiscalização eletrônica

Na próxima segunda-feira, 2, os 18 fiscalizadores eletrônicos de velocidade que estão espalhados em Valadares passarão a funcionar. A data foi divulgada pela Prefeitura da cidade, que fez a instalação dos equipamentos com o objetivo de proporcionar a redução no número de acidentes nos locais. Para garantir que os motoristas não ultrapassem a velocidade máxima permitida, o Código de Trânsito Brasileiro prevê uma multa que pode variar de média a gravíssima, de acordo com o percentual da velocidade permitida que foi ultrapassado. (Diário do Rio Verde – Governador Valadares)

Comitê delibera flexibilização

Com a estabilização dos índices do Boletim Epidemiológico de Araxá, novas flexibilizações foram definidas em deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Foi criado, ainda, o Protocolo Sanitário para Eventos Corporativos, Festivos, Sociais, Lazer e Leilões. O novo decreto nº400 mantém as medidas adotadas pelos dois últimos decretos, acrescendo novas alterações como o retorno de eventos corporativos, festivos, sociais realizados em salões de eventos, casas de festas, chácaras e ranchos, bem como leilões presenciais, respeitando ocupação máxima de 30% da capacidade do local e limitado a, no máximo, 200 pessoas, além de outras regras. (O Planalto – Araxá)

Prefeitura vai oferecer transporte

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso informa que vai oferecer transporte gratuito para estudantes que residem no município que estejam matriculados em alguma instituição de ensino superior ou de curso técnico profissionalizante da Região Metropolitana do Vale do Aço, conforme prevê a Lei Municipal 853, 7 de julho de 2016. Serão oferecidas duas vans para fazer o transporte dos estudantes e os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 04, sendo que é necessária a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço, de renda e de matricula. (Diário do Aço – Ipatinga)

PFJ tem pontos de acolhimento

Conforme divulgado pelos órgãos responsáveis, a região sudeste enfrenta uma nova onda de frio. Em Juiz de Fora, a temperatura mínima varia entre 5 e 7 graus e a máxima que não deve passar de 12 a 14 graus. Isso faz com que o cenário se torne ainda mais complicado para a população em situação de rua e, por isso, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) conta com dez pontos de acolhimento espalhados pela cidade. Alguns deles foram montados exclusivamente para a queda brusca de temperatura esperada para os próximos dias. Para mais, uma tenda emergencial foi montada pela Defesa Civil na Praça do Riachuelo, em frente ao Santa Cruz Shopping. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Moc ganha mais um parque

A prefeitura de Montes Claros divulgou que autorizou a implantação do Parque da Paz, com 26.172 metros quadrados no bairro Ibituruna e dotado de uma pista de cooper, com 872,62 metros lineares em área de 2.201,17 metros. A unidade será implantada em parceria com os moradores do Condomínio Acácias e, com isso, se consolida como Cidade Verde, pois foram vários parques criados nos últimos tempos. O vice-prefeito Guilherme Guimarães revela que serão investidos aproximadamente R$700 mil neste projeto. O secretário municipal de Meio Ambiente, Sóter Magno, frisa que esse parque foi uma iniciativa do ex-secretário Paulo Ribeiro de comum acordo com os moradores do condomínio residencial. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Ex diretores são condenados

Os ex-diretores do Presídio de Nova Serrana, Gilmar de Oliveira da Silva e Wellington Marques da Costa, foram condenados em primeira instância por omissão em episódios de tortura relacionada a detentos. O fato alvo da denúncia e ocorreu em dezembro de 2015. Na ocasião, conforme denunciado pelo Ministério Público, 17 detentos ficaram feridos após intervenções coordenadas pelos diretores, ação entendida como tortura; sendo que Gilmar de Oliveira da Silva, na época diretor-geral da unidade, foi condenado a quatro anos de reclusão; enquanto Wellington Marques da Costa, ex-diretor de segurança foi sentenciado a cinco anos e seis meses de reclusão, ambas as penas devem ser pagas em regime semi-aberto. (O Popular – Nova Serrana)

Decreto proíbe dose extra

Com um caso identificado de pessoa que recebeu dose extra da vacina contra a covid-19,  em Uberaba, a Prefeitura Municipal publicou decreto com regras para coibir a tentativa de obter mais doses dos imunizantes. As ocorrências serão comunicadas ao Ministério Público e as pessoas podem até responder criminalmente pela prática. O texto ainda comunica que outros casos suspeitos estão em investigação para verificar se o cidadão se revacinou na prática ou se houve erro no sistema, de digitação ou de outra natureza. “Os suspeitos já foram notificados para prestar esclarecimentos”, continua a nota. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Prefeitura volta a convocar aprovados

A Prefeitura de Araguari, por meio de publicação, divulgou que deu início ao processo de convocação dos aprovados em processos seletivos realizados nos anos de 2016 e 2019. Os  convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, até segunda-feira, 02, para início do processo de nomeação e posse. Além dos convocados, nos próximos dias deve ser aberto no site da prefeitura um processo de designação nas áreas da educação, conforme informações da Secretaria de Educação. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

LEIA TAMBÉM:

O motivo dos fiascos brasileiros em todas as Olímpiadas

Liminar derruba planos para disseminação da Ideologia de Gênero pela PBH

Descubra o segredo para melhorar sua postura

Coluna Alma Alvinegra: A força de Hulk contra os baianos

A saúde mental merece atenção especial em Tóquio

Entendendo os saltos de desenvolvimento

Como fazer a leitura de rótulos de alimentos e a importância disto para uma alimentação saudável

Saiba as indicações de uso das lentes gelatinosas multifocais, uma alternativa segura e confortável

Coluna Squadra Celeste: Pede pra sair