Imponente, o Galo comanda os gramados brasileiros

Finalista da Copa do Brasil e líder do Brasileirão, Guto Galo comemora a fase história alvinegra

Imponente, o Galo comanda os gramados brasileiros
Pedro Souza / Atlético

E o rolo compressor atleticano continua. Tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, o Galo mostra que vem dominando os gramados brasileiros. Mas a verdade é que o momento é de muita humildade e pés no chão, mesmo que sendo muito difícil segurar a euforia. O alvinegro vem mostrando que é o time a ser batido hoje no Brasil, com competência e casco de sobra. No fim de semana, em partida decisiva pelo Brasileirão, o Galo conquistou importantíssima vitória contra um difícil Cuiabá. Mesmo após um deslize medonho do competente Nathan Silva, mostramos maturidade emocional para reagir de imediato e fazer a virada ainda no primeiro tempo. Tivemos várias chances de ampliar a vantagem e matar o jogo, mas desperdiçamos. Mas preocupou um pouco a exposição excessiva que o Galo teve na parte defensiva, dando oportunidade ao adversário de surpreender. Fato é que o alvinegro enfrentou um dos mais encardidos visitantes do Campeonato brasileiro, que possuía apenas uma derrota fora de casa, e mostrou que está focado na conquista do torneio nacional. O que importa no final é a que a vitória veio, e nos mostrou um cenário esplêndido para o decorrer do Brasileirão.

Agora vamos a uma decisão no Maracanã, contra um pressionado Flamídia. Cabe ao Galo focar em seu objetivo, fazer a sua parte, e deixar a pressão sobre os cariocas. Um adendo que devemos comentar é a manobra do queridinho da mídia ao não cumprir a lei e cercear o direito da torcida do Galo aos ingressos visitantes. Estão fazendo de tudo para que a massa não faça seu espetáculo em terreno carioca, e usando a imundice que sempre fez parte de sua história. Como sempre usam de artifícios sujos para prejudicar adversários, mas isso já faz parte de toda a história deles. Mas isso não irá nos parar. O Galo segue sua luta, com faca nos dentes, em busca desses objetivos. Pela Copa do Brasil o alvinegro soube administrar com maestria a enorme vantagem, saindo de Fortaleza com nova vitória. Após um primeiro tempo um pouco desorganizado, tendo um time praticamente reserva em campo, ainda sim o Galo não sofreu muito. No segundo tempo o alvinegro voltou melhor, impondo contra-ataques extremamente perigosos, e matando o jogo. O time mostrou muita autoridade e que vem muito forte também nessa decisão contra os Falsos paranaenses. Destaque para Diego Costa, que mostrou porque a fama de matador não veio por acaso. Que frieza à frente do gol para marcar. Um monstro.

Agora é virar a chave e foco total na decisão de sábado. Precisamos aproveitar que o adversário está desnorteado para encaminharmos de vez o título do brasileiro.

VAAAAMOS GALOOOO!!!