Internet: a pátria dos 'sem noção' (Alguns, claro)

Internet: a pátria dos 'sem noção' (Alguns, claro)

Alô a todos.

A rede mundial conhecida por INTERNET, que literalmente significa World Wide Web ou, em português, rede de alcance mundial não é (há muito tempo) uma novidade. Com o passar dos anos, porém tem tomado um rumo meio surreal. Todos se julgam imprensa: Blogueiros (que tem centenas, milhares, milhões de seguidores), conseguiram capitalizar seu próprio prazer. Vendendo, fazendo parcerias do tipo Win-win - ou literalmente ganham todos, fazendo palestras – muitas vezes sem noção do que estão falando - (Meus respeitos aos web-palestrantes que são proprietários de um conhecimento notório sobre seus temas).

Mas, a rede mundial de computadores está lotada daqueles SEM NOÇÃO.

Àqueles que não veem a dimensão de uma publicação na internet, minhas mais sinceras condolências. Você não está falando com aquela amigaaaaa, ou com seu primo que mora em Chapada do Norte. VOCÊ ESTÁ FALANDO COM O MUNDO! Se tem um fundo de “família”, publique apenas em um grupo fechado como o WhatsApp, fechando ainda mais a porta, publicando no grupo da família, ainda assim sabendo que gente em Israel, Kuwait, Rússia, Estados Unidos, Gaúchos, Paulistas, Acreanos podem ver, sob determinados aspectos o que você está fazendo.

Tem gente que publica fotos da criança “peladinha", ignorando o fato de que pedófilos podem copiar a foto e oferecer seu (sua) filho(a), seu neto(a), seu(sua) afilhado (a) em sites que podem ser de todos os níveis, desde “coleções de fotos de crianças” até sites de pedofilia.

Tem adolescente, que coloca um shortinho e fica sensualizando, sem saber que um terrorista islâmico ou de qualquer etnia e crença tem acesso à sua publicação.

É como o rato ficar rebolando à frente à cobra. É presa fácil de gente mal intencionada. É a falta de noção no seu mais alto grau do planeta.

Tem gente que fecha negócio pela internet, fazendo pix para quem não conhece, fornecendo números de cartão de crédito sem o menor pudor ou sensatez de saber se quem está do outro lado é REALMENTE sério.

Mas um fato outro dia me chamou a atenção: Um jovem conseguiu chegar ao lado do Papa e ao invés de se sentir um privilegiado e pedir uma bênção, um olhar do maior pontífice católico, sabe o que ele fez? Sabe o que ele fez? Virou as costas para a sua santidade e... tirou uma selfie.

Gente que viaja, passeia, conhece lugares dos mais diversos, desde maravilhosas cachoeiras, praias paradisíacas, montanhas com vistas altamente privilegiadas e o que faz? O que faz? Faz uma foto, um filme como se dissesse, “olha onde eu estou” ... veja como sou poderoso, rico, como os famosos da TV. E o pior, vem com uma roupa muito aquém do aceitável, quase atingindo os limites do ridículo apenas para que 4 ou 5 pessoas darem um “like” e se possível comentar: “LINDAAAAA” ...

Pode parecer meio cabotinagem, mas tivemos publicações com 15 MIL leitores de todos os lugares do mundo, então “mano”... Se liga na “fita” e para com essa imbecilidade de querer ser um repórter profissional, ou um fotógrafo de renome e vai viver a vida! Você pode achar estes comentários meio chatos – ou muito chatos – mas viver é bem melhor que se mostrar em ambientes paradisíacos.

Na internet tem ainda aqueles que amam os “textões”, com mais de 1000 palavras.

Para esses posso garantir: NINGUÉM LÊ.

Aliás, um bom glossário “internético” é: CURTIU quer dizer que viu. COMENTOU, quer dizer que tem a mesma opinião ou não. AMOU quer dizer que gostou. E se não leu, apenas não se interessou pela sua publicação e pelo que você tem a dizer.

O mundo não é feito das suas publicações, seus “stories”, seus “tuítes”, suas ideias. Elas apenas exprimem o que você acha do mundo.

Aproveite a facilidade que a ciência te oferece sobre a sua vida. Não seja escravo dela.

Em síntese: Às vezes a gente não vive. Apenas “posta”.

Até a próxima semana.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

LEIA TAMBÉM:

O que fazer para reduzir as dores menstruais

Coluna Squadra Celeste: Síndrome do empate

Brava gente brasileira

Desfralde consciente

Hoje é 7 de Setembro. Dia de confusão

Cerveja Puro Malte – Entenda e Beba Melhor

O que fazer quando o estresse e a ansiedade te perseguem?

Coluna Alma Alvinegra: Acorda Galo, querem nos tirar as glórias na mão grande