Intimidade com as economias

Banco digital Nubank lança dicionário com expressões populares sobre dinheiro

Intimidade com as economias

Nem sempre o dinheiro está presente na conta dos brasileiros, mas é um assunto rotineiro no cotidiano da grande maioria, independente de sua condição social. Com o avanço da tecnologia e a facilidade que vários bancos tem apresentado para os seus clientes realizarem transações e controlarem suas finanças, o Nubank apresenta um projeto para popularizar as expressões mais utilizadas pelos brasileiros quando o assunto é dinheiro. Gírias e expressões como “rodar dinheiro” e “contadinho”, usadas regionalmente, são alguns dos exemplos que podem ser encontrados no dicionário financeiro disponível no blog da empresa e que você pode acessar clicando aqui.

 “Na mesma data em que alcançamos a marca exata de 30 milhões de clientes, o Nubank desafia o sistema mais uma vez ao trazer, na ponta da língua, a explicação clara e transparente de mais de 50 expressões presentes no dia a dia do brasileiro  de forma descontraída. As expressões foram levantadas como parte dos esforços contínuos de estudo de comportamento do público brasileiro: foram usadas mais de 400 horas de pesquisa etnográfica do país para criar o material”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O objetivo do banco é desmistificar o pânico que algumas pessoas tem quando o se fala em economia, diminuindo a complexidade das informações relacionadas ao sistema, e contribuir para maior entendimento para pessoas que não são do ramo financeiro.