Justiça afasta gestor de Parque por improbidade

Coluna MG - 26 de Agosto

Justiça afasta  gestor de Parque por improbidade
Há indícios de que gestor adquiriu área em parque estadual de forma irregular (Diário Triubuna)


Justiça afasta  gestor de Parque

Uma decisão do juiz Rodrigo Fernando Di Gioia Colosimo, da comarca de Porteirinha, no Norte de Minas, afastou das atividades um dos investigados na Operação Cuscuta, que apura irregularidades na gestão do Parque Estadual de Serra Nova e Talhado. Além do afastamento do gerente da unidade de conservação, o magistrado concedeu mandados de busca para a apreensão de documentos, computadores e aparelhos celulares. Há indícios de que o servidor público adquiriu, por intermédio do sogro, uma propriedade dentro da unidade de conservação, o que a sujeitaria a compensação ambiental e consolidação da área de preservação. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni) 

IPTU premiado em Fabriciano

A Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária de Coronel Fabriciano realiza, nesta sexta-feira, 27, o sorteio do IPTU Premiado 2021. Este ano, o evento acontecerá na prefeitura, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Serão sorteados nove prêmios, dentre eles, um carro 0 km. Para participar, o cidadão tem que ter realizado o pagamento à vista do imposto, até o dia 16 de julho ou até o dia 26 de agosto (sem o desconto). As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados. Para retirar e depositar o cupom na urna é preciso apresentar a guia de pagamento original quitada junto ao setor de Arrecadação. (Diário do Aço – Ipatinga)

Câmara retira multas

A Câmara Municipal de Juiz de Fora derrubou um veto parcial da prefeita Margarida Salomão, que amplia os efeitos da legislação municipal e prevê a aplicação de punição para proprietários de imóveis em que forem realizados eventos clandestinos, com mais de 80 pessoas. A legislação municipal está em vigor desde o dia 24 de julho e prevê multa de até R$20 mil. O trecho vetado pelo Poder Executivo que, agora, também passará a vigorar, prevê que a punição só poderá ser aplicada quando a cidade estiver classificada nas faixas vermelha e roxa do programa Juiz de Fora pela Vida, o qual estabelece as regras locais de enfrentamento à pandemia da covid-19. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Edital de concessão é adiado novamente

O lançamento do edital para a concessão da BR-381, rodovia federal que corta Minas Gerais, foi adiado mais uma vez e a previsão agora é que ocorra na semana que vem, no dia 1º de setembro. Inicialmente, o lançamento ocorreria em um evento marcado para esta quarta-feira, 25, e caso haja algum empecilho ou adiamento da votação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pode haver um novo adiamento. O edital que permite a concessão das BRs 262 e 381 foi aprovado pelo TCU em 28 de julho. O próximo passo é justamente a publicação do documento pela Agência, que deve apreciar antes o edital. (Diário de Manhuaçu)

Município já concluiu vacinação

Madre de Deus de Minas saiu na frente de muitos municípios mineiros e completou hoje a vacinação em toda a sua população acima de 18 anos. O município bateu com 1 mês de antecedência a meta estabelecida pelo Governo do Estado, que determinou que todas as cidades mineiras deveriam estar com a sua população adulta vacinada até o final do mês de setembro. (Jornal Panorama – Baependi)

Prefeituras aderem à programa ambiental

Teófilo Otôni, Ladainha, Malacacheta e Poté vão participar do projeto Planos da Mata, que visa a estruturar maior governança local sobre o território, para, de forma participativa, viabilizar a construção de Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, os PMMAs. O projeto quer promover capacitação online e gratuita para interessados em aprender sobre o processo de conservação e recuperação da Mata Atlântica. As inscrições para o curso online poderão ser realizadas por meio do portal www.pmma.etc.br. O projeto é resultado de parceria entre o Sos Mata Atlântica e a Suzano Celulose, que deve ter se arrependido dos danos já causados às florestas brasileiras. (Diário do Mucuri)

Judiciário confirma Semana da Conciliação

A Comarca de Araguari se prepara visando mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação, que neste ano, será realizada entre os dias 8 e 12 de novembro, com tema  “Conciliação, mais tempo para você”. Se você possui um caso na Justiça, independentemente da fase em que se encontra o seu processo, e tem interesse em participar de atividade, entre no canal “Quero Conciliar” até 8 de outubro, e solicite seu agendamento. Em Araguari, os resultados foram bem satisfatórios nos últimos anos, uma vez que é uma possibilidade de se resolver o conflito, de forma mais rápida, pacífica e gratuita. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

LEIA TAMBÉM:

O que você precisa saber sobre ergonomia na cozinha

Coluna Alma Alvinegra: Contra tudo e contra todos, continuamos na luta

A democracia contra-ataca

Os impactos da pandemia na vida do Jornalista Esportivo

Autonomia infantil é a chave para adultos independentes e criativos

Super receita de suco detox e seus benefícios para a saúde

Coluna Squadra Celeste: Enfim, alvíssaras!

Bacalhau a Lagareiro, uma ótima opção para os amantes desse peixe

Copo Weizen - A Beleza de Uma Taça Campeã