Keno brilha novamente e Galo segue série de vitórias em casa

No Mineirão Keno, Nathan e Marrony fazem os gols que somam mais três pontos para o líder

Keno brilha novamente e Galo segue série de vitórias em casa
Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Domínio, eficiência e intensidade. Assim pode ser definida mais uma grande atuação do Atlético no Campeonato Brasileiro, que venceu o lanterna Goiás, por 3x0, e permanece na liderança da Série A, com trinta pontos. Os gols foram marcados por Keno, Nathan e Marrony. O time mineiro chegou a 12ª vitória consecutiva no Mineirão, a maior marca do clube desde a reabertura do estádio em 2013.

O time de Sampaoli fez mais uma partida digna de aplausos do professor e todo o país. Com superioridade no setor ofensivo e sem desistir nas jogadas, mas uma vez brilhou a estrela de Keno, que abriu o placar cobrando pênalti aos 41 minutos. A equipe esmeraldina soube sustentar a pressão até a reta final do primeiro tempo, mas depois de sofrer o primeiro, viu a rede balançar novamente, quando Keno levantou para o meio da área e Nathan apareceu cabeceando firme no gol de Tadeu aos 46.

O segundo tempo a pressão do Galo permaneceu, principalmente pelas laterais do campo. O Goiás se encontrou mais em campo, tentou equilibrar o meio, mas explorando as pontas o alvinegro criou diversas oportunidades obrigando o goleiro adversário realizar verdadeiros milagres em sua meta. O terceiro gol veio já nos acréscimos, novamente com participação de Keno, que desarmou o zagueiro e tocou para trás, onde Marrony precisou de duas finalizações para dar números finais a partida. Nos embalos de sábado a noite Sampaoli poderá dormir tranquilo, mas com a cabeça já no próximo desafio, quarta-feira (14) às 21h30 contra o Fluminense, novamente no Mineirão.