A linha L200 Triton Sport 2021 acaba de chegar ao mercado brasileiro como uma das melhores opções dentro do segmento de picapes vendidas no País. O veículo se une à linha L200 Triton Outdoor e oferece aos clientes da marca japonesa a picape com o design mais bonito do mercado, perfeita para aqueles que buscam um veículo que reúna o conforto e a tecnologia de um SUV de luxo à ampla versatilidade e capacidade de carga que a linha L200 oferece.
A nova L200 Triton Sport 2021 é ideal para diferentes tipos de clientes como os profissionais do agronegócio, que necessitam de um veículo robusto para o trabalho, os amantes da prática off-road, que encaram desafiadores obstáculos fora de estrada Brasil afora, praticantes de esportes outdoor, que usam muito a caçamba e a capacidade de reboque para colocar seus materiais e rebocar desde jet-skis até barcos ou mesmo aqueles que buscam um veículo confortável para viagens em família, que ofereça tecnologia, excelente dirigibilidade e tração 4×4 que permite ao modelo acessar lugares onde a maioria não consegue.
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape chega a partir de hoje em todas as concessionárias Mitsubishi do Brasil em três diferentes versões e preços: L200 Triton Sport GLS AT – R$188.990,00; L200 Triton Sport HPE – R$212.990,00; L200 Triton Sport HPE-S – R$232.990,00.
A nova L200 Triton Sport 2021 traz como grandes novidades um design totalmente redesenhado em linha com a nova identidade da maca: o conceito Advanced Dynamic Shield. Por meio dele, a picape recebeu um visual robusto e esportivo aliado a um novo conjunto de transmissão agora com seis velocidades, novo sistema multimídia da marca JBL com tela de 7 polegadas e ampla capacidade de carga e reboque.
O veículo também foi equipado com novas tecnologias que oferecem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes como, por exemplo, a introdução do Sistema de Frenagem Autônoma (FCM) e Sistema de Monitoramento de Ponto Cego (BSW), além do exclusivo sistema de tração Off Road Mode, que adapta automaticamente as características de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo está trafegando, com um simples toque em um botão.
“A linha L200 Triton Sport 2021 chega sem dúvida como uma excelente opção dentro do mercado brasileiro de picapes. O modelo reúne todo o legado presente nos mais 40 anos de história da L200 e traz ainda um design totalmente atualizado, mais tecnologia, melhor eficiência em consumo, maior conforto a bordo e um excelente sistema de tração 4×4. Com tudo isso, esperamos que a picape seja uma das mais vendidas no Brasil”, afirma o CEO da Mitsubishi Motors no País, Robert Rittscher.
Design renovado
A nova L200 Triton Sport 2021 pode, sem dúvida, ser considerada a picape mais bonita disponível no mercado brasileiro na atualidade. Ela traz o novo conceito de design da Mitsubishi denominado Advanced Dynamic Shield, identidade visual que já está presente em modelos como o Pajero Sport e Eclipse Cross, proporcionando uma aparência ainda mais robusta e esportiva, sem deixar de lado a funcionalidade.
Por fora, a dianteira da picape foi totalmente redesenhada A grade é na cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue. O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, o que transmite a sensação de uma picape maior e mais impotente, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.
O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e um visual muito mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S, são equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação.
Já a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off road pesado com muita lama e poeira.
As linhas laterais da picape garantem um melhor desempenho aerodinâmico. Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.
O modelo também foi projetado segundo o conceito J-Line, que busca otimizar e ampliar ao máximo o espaço interno e de carga, ao mesmo tempo que reduz a distância entre eixos.
O tamanho da carroceria, assim como a boa distância entre eixos de 3.000 mm garantem à picape o menor raio de giro da categoria, com apenas 5,9 metros, o menor da categoria. Tal característica oferece à picape mais conforto, facilidade de direção e agilidade em situações de manobras, seja nas ruas apertadas das grandes cidades, seja nos obstáculos desafiadores dos cenários das trilhas off-road.
As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.
As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o brake light foi integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.
A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivo para um visual ainda mais premium.