Laari Michelin dá dica de ceia de natal para vegetarianos

Influencer ensina duas receitas que não podem faltar em sua ceia! Confira.

Laari Michelin dá dica de ceia de natal para vegetarianos
Divulgação

Laari Michelin ganhou destaque no Instagram mostrando sua rotina de treinos, alimentação e resultados alcançados. A influencer, que segue uma dieta ovolactovegetariana, mostra em suas redes sociais como é possível alimentar-se bem, tanto em qualidade, como em quantidade, mesmo sem ter nenhum tipo de carne no prato. E para as festas de fim de ano, em conjunto com a nutricionista Julia Litz, a influencer mostra que é possível ter uma ceia gostosa e saudável, sem precisar ter qualquer fonte de proteína animal na mesa. “Escolhemos duas receitinhas vegetarianas bem fáceis para que todo mundo consiga diversificar a ceia de forma mais consciente” conta Laari. Confira!

 

SALADA DE GRÃO-DE-BICO, COGUMELOS E BATATAS:

 INGREDIENTES:
- 1 XÍCARA (DE CHÁ) DE GRÃO-DE-BICO CRU
- 2 BATATAS INGLESAS MÉDIAS
- 200G DE COGUMELOS PARIS LIMPOSFATIADOS
- 1/2 XÍCARA (DE CHÁ) DE SALSINHA PICADA
- 1/2 XÍCARA (DE CHÁ) DE CEBOLA ROXA BEM PICADA (OU ALHO-PORÓ)
- 1/2 XÍCARA (DE CHÁ) DE AZEITONAS PRETAS PICADAS
- 1 XÍCARA (DE CHÁ) DE ERVILHAS CONGELADAS (JÁ DESCONGELADAS)
- SUCO DE 2 LIMÕES TAHITI GRANDES(CERCA DE 1/3 DE XÍCARA)
- AZEITE, SAL E PIMENTA DO REINO À GOSTO

MODO DE PREPARO:

Coloque o grão-de-bico cru em uma vasilha, cubra com o dobro de água e deixe de molho por 8 horas. Escorra, lave e coloque na panela de pressão. Cubra com 2 dedos de água e deixe cozinhar em fogo médio por 5 minutos depois que pegar pressão e desligue. Escorra e reserve. Cozinhe 2 batatas médias como preferir.  Descasque quando estiverem mornas e pique em cubos grandes. Reserve.
Em uma frigideira antiaderente e em fogo médio, refogue os cogumelos paris já limpos e fatiados em um fio de óleo ou azeite, até a água que liberarem secar, o que vai levar cerca de 8 minutos. Reserve também.
Em uma vasilha grande, coloque o grão-de-bico cozido, as batatas, as ervilhas, os cogumelos, adicione a salsinha picada, a cebola roxa, as azeitonas e misture delicadamente. Tempere com suco de limão e azeite. Sal e pimenta a gosto. Misture mais uma vez e delicadamente.
Leve para a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

RABANADA

INGREDIENTES:


- 2 XÍCARAS (DE CHÁ) DE LEITE VEGETAL
- 1 COLHER (DE CHÁ) DE ESSÊNCIA DEBAUNILHA
- 2 PÃES DO TIPO FRANCÊS (OU PÃO VEGANO DE SUA PREFERÊNCIA)
- 1/4 DE XÍCARA (DE CHÁ) DE AÇÚCAR DEMERARA
- 1/2 COLHER (DE CHÁ) DE CANELA EM PÓ
- 3 COLHERES (DE SOPA) DE ÁGUA
- 2 COLHERES (DE SOPA) DE ÓLEO VEGETAL FARINHA DE TRIGO PARA EMPANAR
- AÇÚCAR E CANELA A GOSTO PARA POLVILHAR

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, coloque o leite vegetal e a essência de baunilha, misture e reserve. Corte os dois pães franceses em fatias com cerca de 2 cm e molhe levemente no leite vegetal, escorrendo bem para sair o excesso de líquido. Não deixe as fatias muito molhadas, pois elas podem “derreter” quando fritar. Coloque farinha de trigo em um prato e empane as fatias umedecidas, batendo para tirar o excesso. Em uma frigideira grande e antiaderente, coloque o açúcar, a canela, a água e o óleo vegetal, misture e deixe ferver. É importante deixar o fogo baixo. Assim que começar a borbulhar, coloque as fatias de pão e deixe-as fritando na calda por cerca de dois minutos; virando-as para dourar do outro lado também. Verifique se os dois lados estão dourados e desligue. Polvilhe com açúcar e canela, ou só canela, a gosto.