Laari Michelin dá dicas de como ganhar massa magra sem comer carne

Confira as dicas da influencer para manter a forma sem ingestão de carne.

Laari Michelin dá dicas de como ganhar massa magra sem comer carne
Divulgação

Laari Michelin ganhou destaque no Instagram mostrando sua rotina de treinos, alimentação e resultados alcançados. Dando como exemplo sua própria história, a influencer faz questão de mostrar para seus seguidores que é possível chegar no seu objetivo, mesmo que se opte por não consumir proteína animal (carnes), como é o caso dela, que adere a uma alimentação ovolactevegetaria.

Porém, esse fato gera um dos principais questionamentos quando se diz respeito a alimentação e hipertrofia: é possível ganhar massa magra sem consumir carne? Quais outras fontes de proteína vegetal ajudam nesse ganho e quais as melhores substituições?

“Escutamos muito que a carne é a principal fonte de proteína e, para quem tem objetivo de ganhar massa magra, é crucial na alimentação. Mas não, não é bem assim! Existem muitas proteínas vegetais que fazem esse papel muito bem. O segredo é saber combinar da maneira correta." Explicou a influencer em seu canal do YouTube.

Laari mostrou 3 combinações de proteína vegetal que têm grande eficácia no ganho de massa:

Primeira opção:
Feijão
Lentilha
Brócolis
Arroz integral

Segunda opção:
Batata doce
Lentilha
Ervilha  

Terceira opção:
Shake para pré treino
Água ou leite vegetal
1 scoop de proteína vegetal
1 banana congelada
5 pedras de gelo

Segundo Laari, essas opções são ideias para quem está na fase de ganho de massa, porém, é sempre importante ter um acompanhamento de um nutricionista:

"São alimentos ricos em proteína e que me ajudam muito a manter o ganhar de massa desde que tirei totalmente as carnes. Mas, é importante frisar a necessidade de um profissional de nutrição para auxiliar da melhor maneira para o organismo de cada um."

 Andressa Bartholo