Medidas antivirais viram acessórios cheios de charme e utilidades

A moda surpreende com criatividade, leveza e praticidade.

redutea
banner redutea
banner redutea

Por Mariana Couto

O processo criativo é fascinante! A vontade de criar e de buscar o novo é sempre reflexo de conflitos, paradoxos, misturas de emoções e sentimentos vividos pela sociedade.

A moda nos surpreende produzindo peças que nos proporcionam segurança, versatilidade, conforto e sutileza. A falta do “toque humano” nesses tempos difíceis que estamos vivendo, pede que ela seja mais envolvente e que possa nos trazer autoestima, esperança, leveza e praticidade.

As medidas antivirais neste período de pandemia fizeram surgir acessórios ousados e de muita utilidade, mas, claro, sem perder a graça e o charme. São peças que, na necessidade de serem utilizadas desde março de 2020, ganharam estilo e personalidade.

Como exemplo, temos as máscaras personalizadas e estilizadas, que combinam com os looks e também com os ambientes, sem deixar de lado sua principal função de proteção.

As minis bags que apareceram tanto nos desfiles da semana de moda em Paris, acompanhadas de cintos, colares e até mesmo da bolsa principal, servem para carregar apenas o necessário no dia a dia deste “novo normal”.

Também foi possível transformar o porta álcool em gel numa mini bolsa cheia de estilo, criatividade e usabilidade.


site VOGUE.COM / Desfile Fendi Spring 2021


site livingly.com


site VOGUE.COM / Desfile Chanel Spring 2021


site weeatavocadotoast.com


Instagram @leoniehanne